Casagrande anuncia Ricardo Ferraço como seu pré-candidato ao Governo do ES
Anúncio foi feito na tarde desta quinta-feira
Agora é oficial: o vice-governador Ricardo Ferraço (MDB) será o pré-candidato ao governo do Espírito Santo, nas Eleições de 2026, indicado pelo governador Renato Casagrande (PSB). O anúncio foi feito na tarde desta quinta-feira (18).
"Vocês estão vendo o resultado do nosso governo: ele é gigante, intenso. Em qualquer área que analisarmos, é possível ver o quanto avançamos em capacidade e eficiência. O Ricardo tem sido um nome fundamental nesse processo, atuando junto à minha equipe e participando de todas as ações do governo", afirmou Casagrande
O atual governador completou elogios a Ricardo Ferraço: "Ele tem se dedicado intensamente, viajando pelos municípios, indo a Brasília, articulando com os ministérios do governo federal e trabalhando na política. Nos últimos dias, fiz consultas à nossa base na ALES, à bancada no Congresso, aos prefeitos e aos partidos. Após essa ampla avaliação, chegamos à conclusão de que, para preservar tudo o que estamos construindo e garantir continuidade, o nome do Ricardo é o melhor para proteger e dar sequência a esse trabalho."
Veja mais em: Casagrande sobre Arnaldinho: "É um aliado. Será muito bem-vindo a esse movimento"
Quem é Ricardo Ferraço?
Ricardo de Rezende Ferraço é casado e pai de três filhos. Nasceu em 17 de agosto de 1963, é natural de Cachoeiro de Itapemirim, e é filho do ex-deputado estadual e atual prefeito de Cachoeiro, Teodorico Ferraço. Pela segunda vez, ele exerce o cargo de vice-governador do Espírito Santo.
Em seu primeiro mandato como vice-governador, ao lado de Paulo Hartung (2007 e 2010), coordenou o Programa Capixaba de Investimentos Públicos, o maior da história à época, e foi secretário de Estado de Transportes e Obras, iniciando importantes intervenções estruturantes de mobilidade na Grande Vitória.
Ricardo também foi secretário de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (2003 a 2006), reformulou a estrutura da pasta com a implantação pioneira de programas de infraestrutura rural, para a pavimentação de estradas “Caminhos do Campo” e instalações de energia elétrica e telefonia, e do Plano Estratégico de Desenvolvimento da Agricultura Capixaba (Pedeag), que se tornou a principal ferramenta de elaboração de políticas públicas da agropecuária, conectado com as demandas do produtor rural.
Ao deixar o Senado Federal De 2019 a 2022 trabalhou na iniciativa privada.
Ferraço também exerceu os mandatos de vereador em Cachoeiro de Itapemirim (1983 a 1988), deputado estadual por dois mandatos (1991 a 1999), chegando à presidência da Assembleia Legislativa, deputado federal (1999 a 2003), o mais votado da época, e senador (2011 a 2019), ao obter a marca história de 1.557.409 votos.
Em breve mais informações
Comentários