X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Política

Capixaba tem apoio federal após tragédia

Nascido em Vitória, Felipe Augusto, prefeito de São Sebastião, em São Paulo, terá ajuda após chuva que causou mortes na cidade


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Capixaba tem apoio federal após tragédia
Presidente Lula afaga o prefeito Felipe Augusto (PSDB), que é capixaba |  Foto: Divulgação

A cidade de São Sebastião, a mais afetada pela chuva  no litoral Norte de São Paulo, tem em seu comando o prefeito Felipe Augusto (PSDB), que é capixaba. Ontem o presidente Lula (PT) visitou o município e garantiu apoio ao prefeito para recuperar as localidades destruídas.

O prefeito se reuniu com  Lula e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) para definir ações imediatas. Eles acertaram que a reconstrução das moradias será coordenada pelo Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional e pelo Ministério das Cidades.

Leia mais: 

Litoral de SP teve maior volume de chuva registrado no Brasil
Número de mortos em chuvas no litoral de SP já chega a 44

O forte temporal deixou ao menos 40  mortos e dezenas de desaparecidos. O prefeito da cidade, disse que a prioridade é buscar sobreviventes dos temporais que atingiram o litoral norte paulista e agradeceu ao presidente.

“Obrigado @lulaoficial (Lula) por todo o apoio ao nosso município nessa situação trágica que estamos passando! Não está sendo fácil, mas tenho certeza que logo isso vai passar”, escreveu Felipe Augusto nas redes sociais.

Lula também falou em construir casas, em “terrenos seguros”, para famílias que foram prejudicadas pelas tempestades na região.

O governo federal decretou estado de calamidade pública nos seis municípios paulistas mais atingidos pelas chuvas do fim de semana. Além de São Sebastião, também estão nessa situação as cidades de Ubatuba, Caraguatatuba, Guarujá, Bertioga e Ilhabela.

O prefeito de São Sebastião assinou também ontem decreto municipal de luto oficial de sete dias, de “profundo pesar, desolação e tristeza, de pêsames aos familiares e amigos das vítimas da tragédia”.

Nascido em Vitória, em 1976, Felipe Augusto mudou-se com a família para São Sebastião aos 11 anos, onde viveu e cresceu com seu sonho de, um dia, ser o melhor prefeito que a cidade já teve, de acordo com o perfil institucional no portal da prefeitura.

É formado em Direito e começou a carreira política na Juventude do PSDB em 2002. Em 2010, foi candidato a deputado estadual com mais de 12 mil votos, a maior votação do litoral norte de São Paulo. Foi eleito prefeito de São Sebastião, em 2016, para mandato entre 2017 e 2021, e reeleito, em 2020, para os anos de 2021 até 2024.

Leia mais: 

Após chuvas no litoral de SP, casal acolhe 34 vizinhos
Minha Casa, Minha Vida terá linha para realocar moradores de encostas

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: