X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Política

Capitão Assumção tem prisão revogada pelo STF

Soltura do parlamentar foi aprovada pela Ales nesta quarta-feira


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Capitão Assumção tem prisão revogada pelo STF
Capitão Assumção foi preso na última quarta-feira (28) |  Foto: Lucas S. Costa/ Ales

O deputado Capitão Assumção (PL) teve a prisão revogada na noite desta quinta-feira (7) pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. A informação foi confirmada por parlamentares procurados pela reportagem.

A decisão também foi confirmada por Marcelo Santos, deputado Estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) através do X (antigo Twitter). "Acabo de tomar conhecimento da louvável atitude do ministro do @STF_oficial que acatou a decisão da nossa @assembleiaes e já determinou a imediata soltura do colega de plenário Deputado Capitão Assumção. Exemplo de democracia sólida, com respeito mútuo das instituições", escreveu o parlamentar na rede social.

Na quarta-feira (6), a Ales formou maioria pela revogação da prisão de Assumção e no mesmo dia o parecer foi enviado para o STF. Após um dia, o Supremo decidiu soltar o parlamentar.

O deputado estadual Lucas Scaramussa (Podemos), autor do relatório da Comissão Especial que foi aprovado em Plenário para a revogação de Assumção, também se manifestou após a soltura do parlamentar. “Que fique o exemplo para todo país. Votamos pela manutenção e preservação das leis e da Constituição. A coragem e o respeito ancoram a independência e a harmonia dos poderes”. 

O deputado Lucas Polese (PL) e o senador e presidente do PL no Estado, Magno Malta (PL) foram até o quartel da Polícia Militar de Maruípe, em Vitória, para acompanhar a soltura.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: