X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Política

Câmara de Vitória vai abrir CPI sobre a Cesan

Intenção é apurar as condutas da empresa em relação à prestação de serviços no município, segundo o autor da proposta


Imagem ilustrativa da imagem Câmara de Vitória vai abrir CPI sobre a Cesan
Armandinho propôs CPI e disse que, se forem constatadas irregularidades, medidas serão tomadas pela Casa |  Foto: Divulgação/Câmara de Vitória

Uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar condutas da Cesan vai ser instaurada na Câmara de Vitória na próxima segunda-feira (21). Ela foi proposta pelo vereador Armandinho Fontoura (Podemos).

Ele explicou que a intenção é apurar os procedimentos da empresa em relação à prestação de serviços no município. Ele destacou que o pedido para abertura da CPI foi autorizada na última sessão em dezembro do ano passado.

“A CPI vem para fiscalizar a baixa qualidade das obras públicas realizada pela Cesan, sobretudo a pavimentação asfáltica de baixa qualidade. Também queremos fiscalizar os lançamentos irregulares de esgotos que estão acontecendo nas praias”, destacou o vereador.

Ainda de acordo com ele, outro ponto que será questionado na CPI é a constante interrupção de prestação de serviços. “Hoje (terça-feira, 15), por exemplo, já faz quatro dias que falta água em alguns bairros da capital. Isso é muito ruim, mostra uma prestação de serviço de baixa qualidade”.

O vereador explicou ainda que a CPI vai buscar analisar quais são os motivos de todas essas questões em relação à Cesan. “Esperamos apurar o motivo dessa prestação de serviço de baixa qualidade. Vamos apurar o contrato”, disse.

Caso sejam constatadas irregularidades, o vereador afirmou que medidas serão tomadas.

“Se for constatada irregularidades, vamos pedir as penalidades previstas. Pode ser de rompimento do contrato e até o indiciamento de membros da diretoria da Cesan”.

Segundo o parlamentar, a CPI terá duração de 120 dias, podendo ser prorrogada pelo período de mais 120 dias. A previsão é de que ela comece na segunda-feira (21), às 9 horas. “Vai ser uma CPI extremamente técnica”, salientou.

Durante os trabalhos da Comissão, serão ouvidas diversas pessoas, como membros da empresa, a Prefeitura de Vitória, órgãos de fiscalização ambiental, além dos próprios moradores da capital.

Ele destacou ainda que será criado um canal de comunicação com a população para que denúncias sejam enviadas à CPI.

Armandinho disse que os primeiros passos da Comissão serão a escolha de um presidente, de um vice-presidente e um relator.


ENTENDA


Comissão Parlamentar

  • A Câmara Municipal de Vitória vai instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para analisar a prestação de serviço da Cesan à população. A comissão foi proposta pelo vereador Armandinho Fontoura (Podemos).
  • Os trabalhos da CPI vão se iniciar na próxima segunda-feira (21), por volta de 9 horas.
  • Entre as questões que serão analisadas, está a qualidade do serviço prestado à população da capital, bem como o lançamento de esgotos que acontecem em algumas praias, entre outras situações.
  • Serão ouvidos membros da Cesan, da Prefeitura Municipal de Vitória, órgãos ambientais e também os próprios moradores de Vitória, através de um canal de comunicação que será criado pela CPI.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: