Bomba caseira é detonada em ato político com Lula no Rio de Janeiro
O evento tem a presença do ex-presidente, além de artistas, lideranças e dirigentes partidários que apoiam sua pré-candidatura à Presidência
Escute essa reportagem
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reuniu uma multidão no ato realizado nesta quinta-feira (7), na Cinelândia, no Centro do Rio de Janeiro. Após cerca de 1h de evento, um explosivo caseiro foi atirado do lado de fora dos tapumes que delimitam a área destinada ao público.
O dispositivo, feito com pavio ligado a uma garrafa PET preenchida com um material similar a fezes humanas, detonou após alguns segundos, espalhando os excrementos perto do público e deixando forte odor.
Ainda não foi identificado quem atirou o objeto do lado de fora. A equipe de segurança, informou que ninguém ficou ferido. O ato assustou o público que se concentrava próximo ao palco, no lado direito, nas imediações do Theatro Municipal. As informações são do jornal O Globo.
O evento conta com a presença de seu pré-candidato a vice, Geraldo Alckmin (PSB), de Marcelo Freixo (PSB), pré-candidato ao governo do Rio apoiado por Lula, de André Ceciliano (PT), pré-candidato ao Senado, e outras lideranças do campo progressista do estado e do Brasil.
O comício ocorre em meio à tensão na aliança entre PT e PSB no Rio, onde ocorre uma queda de braço entre André Ceciliano (PT) e Alessandro Molon (PSB) em torno da candidatura ao Senado no campo da esquerda.
Comentários