X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Política

Bolsonaro diz manter apoio a Nunes apesar de Marçal e reforça indicação de vice

Interlocutores especulavam possibilidade de o ex-presidente apoiar o candidato do PRTB, que cresce nas pesquisas e conversa com a direita conservadora


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Bolsonaro diz manter apoio a Nunes apesar de Marçal e reforça indicação de vice
Jair Bolsonaro, ex-presidente da República, reforçou apoio a Ricardo Nunes na campanha de reeleição em São Paulo |  Foto: ROBERTO CASIMIRO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Após se encontrar em Brasília com o pré-candidato à Prefeitura de São Paulo do PRTB, Pablo Marçal, o ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou à Folha de S.Paulo que tem um compromisso com a reeleição do prefeito Ricardo Nunes (MDB), mas voltou a cobrar a indicação de um vice bolsonarista para a chapa.

"Eu disse a ele [Marçal] que eu tenho um compromisso com o prefeito através da indicação do vice, o coronel [Ricardo] Mello Araújo. A essa altura do campeonato, eu não tenho como apoiá-lo", afirmou o ex-presidente nesta quarta-feira (05), mencionando o ex-coronel da Rota que ele quer levar ao posto de vice-prefeito.

Leia mais sobre Política

Segundo Bolsonaro, caso Marçal esteja no segundo turno, eles poderiam voltar a conversar. "Até lá eu estou com o prefeito e com o coronel Mello Araújo", completou.

Na visita, ocorrida na terça-feira (04), Marçal, que é conhecido por ter sido coach, ganhou do ex-presidente a sua medalha de "imbrochável", que ele distribui para amigos e aliados. Na última pesquisa Datafolha, Marçal chegou a 9% de intenção de votos --ele tem a simpatia de bolsonaristas e dialoga com o público conservador de direita.

O encontro foi lido como uma possibilidade de que Bolsonaro apoiasse o influenciador em vez do prefeito, já que a aliança com Nunes é ocasional, com o objetivo de derrotar Guilherme Boulos (PSOL).

Originalmente, Bolsonaro preferia um candidato "bolsonarista raiz", como o deputado federal Ricardo Salles (PL-SP), mas abriu mão de lançar um nome e declarou apoio a Nunes seguindo conselhos de aliados que estão fechados com o prefeito, como seu braço-direito Fabio Wajngarten, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e o presidente do PL, Valdemar da Costa Neto.

À reportagem da Folha de S.Paulo, no entanto, Bolsonaro disse que não falou a Marçal que não apoiaria Nunes, pelo contrário.

Bolsonaro relatou ainda que Marçal está empolgado com a sua pré-candidatura em São Paulo e afirmou que ele tem uma boa base nas redes sociais.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: