Bate-boca em clima de “aquece” para eleição de Vitória
Discussão sobre violência em tom de polarização entre dois vereadores revela intenções de disputar a prefeitura em 2024
Escute essa reportagem
O debate entre dois vereadores da Câmara de Vitória sobre a violência na capital acabou em declarações que indicam caminhos para as eleições municipais de 2024.
O embate aconteceu entre os parlamentares Davi Esmael (PSD) e Karla Coser (PT). Karla havia lido na tribuna da Câmara um manifesto de instituições que fazem parte do Território do Bem, em Vitória.
O documento criticava algumas ações tomadas pelo secretário de Segurança do Estado, coronel Alexandre Ramalho.
A vereadora do PT comentou que o texto lido por ela defendia os bons policiais e a ideia de uma “polícia humanizada”.
Davi Esmael, por sua vez, respondeu que quando há algum problema na cidade, as pessoas chamam os agentes de segurança.
“O agente passa a ser o culpado pela vereadora Karla Coser no exercício de sua função. O tráfico precisa ser combatido, se necessário for, com o fuzil e até com míssil de Israel”, disse o vereador.
Além disso, Davi Esmael criticou o Partido dos Trabalhadores, falando que a sigla “defende a legalização e liberação das drogas”.
Foi nesse momento em que o vereador abordou as eleições municipais que acontecerão em 2024.
“Faço questão de trazer essa reflexão porque o PT quer voltar a governar a cidade de Vitória. É esse o tratamento que eles darão às forças de segurança”, disse Esmael.
A reportagem perguntou se o vereador irá apoiar o atual prefeito Lorenzo Pazolini (Republicanos) em uma possível candidatura à reeleição.
“Não defendo nomes, defendo pautas. Reconheço que Lorenzo defende essas ideias. Só o tempo vai dizer se terá outro defendendo essas pautas”, comentou o vereador, que tem boa relação com o atual prefeito.
Karla chegou a dizer que nas últimas eleições o partido sofreu com fake news e isso fez com que Pazolini fosse eleito.
“Eu desafio vocês a falarem quem fez mais para a cidade de Vitória do que o PT. Lembrando que tivemos, antes de Coser, o prefeito Vitor Buaiz”, disse a vereadora.
Por fim, Karla Coser argumentou que é certeza que o PT vai disputar a prefeitura em 2024. Para a reportagem, Karla disse que o partido ainda não tem nome definido.
“O nome do João é o mais forte. Algumas pessoas falam no meu nome, mas não é um projeto pessoal, principalmente para 2024”, revelou.
Leia mais
Ação contra Bolsonaro: Julgamento é suspenso no TSE e continuará na sexta
Ministro vota pela inelegibilidade de Bolsonaro e placar está em 2 a 1
Ministro vota contra inelegibilidade de Bolsonaro. Acompanhe o julgamento
Comentários