André Garcia é convidado pelo novo Ministro da Justiça e deixa secretaria no ES
Convidado por Ricardo Lewandowski vai conduzir a Secretaria Nacional de Políticas Penais
Escute essa reportagem
O Secretário de Estado da Justiça do Espírito Santo, André Garcia, vai deixar o cargo. A convite do novo ministro da Justiça Ricardo Lewandowski, Garcia vai assumir a Secretaria Nacional de Políticas Penais do Ministério da Justiça.
A informação foi divulgada pelo governador do Espírito Santo, Renato Casagrande. "Seu trabalho na Sejus foi preponderante para a indicação a um posto de tamanha relevância. Parabéns e muito sucesso, Dr. André", escreveu Casagrande, em uma rede social.
Esta foi a terceira passagem de André Garcia como secretário estadual no Espírito Santo. Antes do retorno ao Executivo capixaba, em janeiro de 2023, havia sido Secretário Executivo de Defesa Social e Secretário de Estado Extraordinário de Ações Estratégicas, da Justiça e da Segurança Pública (Sesp).
Novo secretário
O novo secretário de Justiça do Espírito Santo será o agente da Polícia Federal Rafael Pacheco. Graduado em Direito pela Universidade de Vila Velha, Pacheco também é especialista em Direito Penal Econômico Europeu pela Universidade de Coimbra, Portugal e em Inteligência de Segurança Pública pela Universidade de Vila Velha. Também é mestre em Políticas Públicas e Processo pela Faculdade de Campos, no Rio de Janeiro.
Pacheco atuou em todos estados do Brasil e em mais de 40 países no desenvolvimento de investigações criminais. Desde janeiro de 2023, exercia o cargo de Subsecretário de Inteligência Prisional (Subip), dentro da Sejus.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Em breve mais informações
Comentários