Alexandre de Moraes determina prisão domiciliar para major do Espírito Santo
Ângelo Denicoli, major da reserva do Exército, é um dos alvos da Polícia Federal
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou a prisão domiciliar para o major Ângelo Denicoli, de Colatina. O major da reserva do Exército está na lista de mandados que estão sendo cumpridos pela Polícia Federal (PF).
Um dia após a tentativa de fuga do ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal Silvinei Vasques, a PF cumpre dez mandados de prisão domiciliar, com uso de tornozeleira eletrônica, contra os outros condenados pela trama golpista.
A medida atinge réus dos núcleos 2, 3 e 4 da tentativa de golpe. Filipe Martins, que foi assessor internacional do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), é um dos alvos.
Segundo a PF, os mandados estão sendo cumpridos nos Estados de Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo, Paraná, Goiás, Bahia, Tocantins e no Distrito Federal. Ainda de acordo com a PF, o Exército Brasileiro participa das diligências.
Além da prisão domiciliar, foram impostas medidas cautelares como a proibição de uso de redes sociais, de contato com outros investigados, a entrega de passaportes, a suspensão de documentos de porte de arma de fogo e a proibição de visitas.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários