X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Política

Advogados vão votar para desembargador no TJ-ES

Profissionais que estiverem em dia com suas obrigações junto à OAB-ES vão poder escolher os 12 nomes da lista preliminar


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Advogados vão votar para desembargador no TJ-ES
Prédio do Tribunal de Justiça: lista com 23 nomes será reduzida para 12, depois para 6 e, por fim, será tríplice |  Foto: Divulgação/ TJ

Advogados e advogadas de todo o Espírito Santo que estiverem em dia com suas obrigações junto à seccional capixaba da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-ES) vão escolher, por votação direta, os 12 candidatos que passarão a integrar uma lista preliminar de concorrentes à uma de desembargador no Tribunal de Justiça do Estado (TJ-ES).

A votação será no dia 7 e é referente à vaga da advocacia no TJ-ES, pelo chamado Quinto Constitucional. A vaga foi aberta em abril com a aposentadoria do desembargador Annibal de Rezende Lima.

Leia mais sobre Política

O sistema de votação será totalmente eletrônico e on-line. O voto será facultativo e secreto, estando aptos a exercê-lo os advogados e advogadas regularmente inscritos na OAB-ES e adimplentes com o pagamento das anuidades até o dia 31 deste mês.

A votação ocorrerá das 9h às 17h do próximo dia 7, via www.oabesquinto.webvoto.com.br. Cada eleitor poderá escolher de um a 12 candidatos, sendo obrigado a registrar pelo menos um e no máximo 12 votos, sob pena de nulidade.

Vinte e três advogadas estão na disputa pela vaga e quase metade deles será eliminada nessa fase do processo. Os 12 mais votados irão para a segunda etapa do certame, integrando lista que será submetida ao Conselho Seccional da OAB-ES.

O conselho irá, em votação interna, reduzir essa lista à metade, com votos de cada conselheiro e membro honorário vitalício em seis dos 12 candidatos, de forma aberta. Os seis mais votados vão para uma outra lista, que será encaminhada pela OAB-ES ao TJ-ES.

O tribunal então fará uma terceira votação, onde os 29 desembargadores atuais vão reduzir a lista para três nomes, que serão encaminhados ao governador Renato Casagrande, que escolherá um dos três para ocupar o cargo.

Os 23 candidatos

Adriano Coutinho

Adriano Pedra

Alexandre Puppim

Américo Mignone

Anderson Pedra

Carla Fregona

Carlos Alberto de Jesus

Cristiano Modesto

Diego Guimarães

Erfen Ribeiro

Fabiano Cabral

Flavia Brandão

Jailson Mendes

Jasson Amaral

João Dallapiccola Sampaio

Lauro Coimbra

Lucia Roriz

Marlilson Sueiro

Patrícia Romano

Rosemary de Paula

Sarah Merçon-Vargas

Vinicius Pinheiro de Sant’Anna

Vito Beno Vervloet

Fonte: OAB-ES.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: