X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Policial que matou assaltantes em Cariacica vai responder a processo criminal em liberdade


Imagem ilustrativa da imagem Policial que matou assaltantes em Cariacica vai responder a processo criminal em liberdade
Dois suspeitos morreram e um fugiu com o dinheiro |  Foto: Júlia Afonso/AT

O policial militar que atirou e matou dois assaltantes, em Cariacica, vai responder a um processo criminal em liberdade. A informação foi divulgada pela PM. O caso ocorreu na manhã desta segunda-feira (30), após três criminosos roubarem uma casa lotérica no bairro Bela Aurora. 

Testemunhas contaram que três suspeitos abordaram o dono da lotérica, enquanto ele abria o estabelecimento. Os dois conseguiram roubar um malote com R$ 6 mil. Um policial à paisana estava passando na rua e percebeu a movimentação. Ele atirou quando os suspeitos tentaram fugir.

Dois foram atingidos e o terceiro, que usava um uniforme de gari, conseguiu fugir com o dinheiro. Uma arma falsa foi encontrada no local.

Por meio de nota, a Polícia Militar afirma que o agente estava de folga e estaria estacionando seu carro na rua, quando percebeu que o assalto estava acontecendo. O policial teria dado voz de prisão aos indivíduos, que atiraram contra ele. O militar reagiu e conseguiu acertar dois suspeitos, que morreram no local. 

De acordo com a PM, o agente tem a obrigação de intervir para impedir práticas criminosa, mesmo que esteja de folga. "Em caso de resistência, com ameaça letal, a resposta será no mesmo nível, como foi o ocorrido".

A corporação ainda informa que, conforme previsto na legislação brasileira, o policial militar envolvido responderá em lierdade ao processo criminal que vai apurar todas as circunstâncias da ocorrência.

"Sendo constatado algum excesso, o autor será responsabilizado de acordo com o que eventualmente houver sido extrapolado. Caso seja confirmada, durante as investigações, a legítima defesa e/ou o estrito cumprimento do dever legal, o policial envolvido será responsabilizado pelo homicídio, porém com a excludente de ilicitude cabível ao caso, de acordo com as circunstâncias apuradas", finaliza a nota.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: