X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Vitória destaca ações de segurança após primeiro mês sem assassinatos em 29 anos

No acumulado, de acordo com a prefeitura, foi registrada uma queda de 60% nos crimes de homicídio em comparação ao ano passado


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Vitória destaca ações de segurança após primeiro mês sem assassinatos em 29 anos
Guarda Municipal passou por reestruturação, afirma Prefeitura de Vitória |  Foto: Fábio Nunes/AT

De forma inédita na série histórica, Vitória não registrou nenhuma ocorrência de homicídio durante um mês. O marco foi alcançado pela primeira vez em abril, após 29 anos — período em que o Observatório de Segurança Pública do Espírito Santo passou a contabilizar o histórico de mortes violentas no Estado.

O marco é considerado histórico pela administração do município, que destacou as ações de segurança realizadas pela atual gestão. 

No acumulado do ano, de acordo com a Prefeitura de Vitória, foi registrada uma queda de 60% nos crimes de homicídio em comparação ao ano passado: de janeiro a abril de 2024 foram 47 assassinatos; já neste ano, foram 19 registros.

"Essa conquista é de todos os moradores de Vitória. É fruto de muito trabalho, investimento, integração e, acima de tudo, compromisso com a vida. Seguiremos avançando com responsabilidade e dedicação para que esse seja apenas o primeiro de muitos meses com este resultado", afirmou  o prefeito Lorenzo Pazolini. 

LEIA TAMBÉM: Casagrande: Vitória tem o primeiro mês sem assassinatos em 29 anos

Segundo a administração, a reestruturação da Guarda Municipal de Vitória possui papel essencial neste cenário. Atualmente, a corporação conta com uma Central de Monitoramento formada por 1142 câmeras. Também foram adquiridos drones, softwares de inteligência artificial e novas viaturas, incluindo veículos blindados.

"A atuação da Guarda de Vitória tem sido fundamental para alcançar este resultado inédito. Com investimentos robustos em tecnologia, inteligência e valorização dos servidores fortalecemos a segurança municipal e passamos a entregar respostas rápidas das equipes na repressão e na prevenção de crimes", disse Amarílio Boni, secretário de Segurança Urbana da capital.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: