VÍDEO | Mulher se passa por enfermeira e rouba recém-nascida de maternidade
Escute essa reportagem
Uma mulher se passou por enfermeira e raptou uma recém-nascida de uma maternidade. O caso aconteceu no centro de Manhuaçu, no estado de Minas Gerais.
De acordo com a Polícia Militar, a suspeita deu entrada no hospital dizendo que estava grávida e que sentia fortes dores abdominais. Ela foi avaliada e encaminhada para um quarto da unidade, onde fingiu ser uma funcionária da maternidade e disse para uma mãe que precisava levar a bebê para que ela fosse medicada.
Apesar de não estar uniformizada e não portar crachá, a mãe não desconfiou da mulher e entregou a bebê. Quando percebeu que a suposta enfermeira estava demorando para retornar com a recém-nascida, a mãe perguntou por ela para uma funcionária do hospital. A partir desse momento, a equipe constatou que a suspeita havia saído da maternidade com a criança.
A polícia foi acionada e imediatamente fez levantamentos, identificando que a suspeita residia no povoado de São João da Figueira, em Durandé (MG). Em contato com taxistas, os militares receberam a informação de que a mulher teria entrado em um táxi na rodoviária e se deslocado para São João da Figueira.
Equipes se deslocaram até o povoado e localizaram a casa da suspeita. Ao entrarem no imóvel, os PMs encontraram a raptora no quarto cuidando da bebê. Ao ser questionada, a mulher disse que a criança era sua filha e que havia acabado de chegar do hospital onde tinha dado à luz.
A recém-nascida foi retirada da suspeita e levada de volta ao Hospital César Leite, onde foi reconhecida pela mãe biológica na presença de enfermeiras.
Um vídeo mostra o reencontro emocionante entre mãe e filha. A mulher ficou muito grata aos policiais que, em uma ação rápida, conseguiram trazer a bebê de volta aos seus braços.
Veja o vídeo:
Segundo a PM, a criança não apresentava nenhuma lesão.
A raptora, de 26 anos foi presa e encaminhada a Delegacia de Polícia Civil. A médica que fez o atendimento da suspeita informou que ela não está grávida.
Comentários