VÍDEO | Como num passe de mágica, mulher rouba caixa de som em loja
Escute essa reportagem
A Polícia Civil conseguiu identificar um casal que vinha causando prejuízos a comerciantes de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado. Numa ação dos suspeitos, flagrada pelo circuito interno de câmeras de uma loja de celular no Centro, a mulher pega uma caixa de som na vitrine e desaparece com o objeto eletrônico como num passe de mágica.
A investigação foi realizada pela equipe da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Cachoeiro, comandada pelo delegado Rafael Amaral.
No roubo à loja de celular, no dia 30 de setembro, as imagens mostram um homem, 30 anos, no balcão. Segundo a polícia, ele estaria distraindo a atendente. A seguir, a mulher dele, 39, entra na loja e vai direto à vitrine. Ela olha para o lado para averiguar se ninguém está vendo, pega a caixa de som da marca, se abaixa e esconde o objeto debaixo do vestido. São cinco segundos entre o instante que ela segura a caixa de som, desaparece com o objeto e se levanta, naturalmente.
Em seguida, ela vai até o balcão e permanece ao lado do homem. Após o furto, explica a polícia, o casal sai da loja tranquilamente e vende a caixa de som, que custa cerca de R$ 650,00, em um ponto de ônibus, para um desconhecido, por R$ 100,00.
Na delegacia, durante depoimento, a mulher explicou o truque. Segundo o delegado, para furtar a caixa de som, ela usou por baixo do vestido um short de lycra para facilitar “o esconderijo” do objeto.
Segundo o delegado, o casal vem promovendo diversos furtos no Centro e em outros bairros de Cachoeiro. A identificação foi possível por meio das imagens de videomonitoramento e com ajuda do disque denúncia.
Outro crime atribuído ao casal foi no dia 13 de outubro, quando ocorreu o furto de três botijas de gás de uma empresa. Nas imagens é possível ver o casal empurrando um carrinho de mão com as botijas, no bairro Coronel Borges.
Após identificar o casal, os investigadores conduziram os dois para a delegacia. Segundo a polícia, ambos confessaram a autoria dos furtos alegando serem viciados em entorpecentes. Eles foram ouvidos e liberados por não estarem mais em estado flagrancial. Os dois vão responder por furto.
Segundo Rafael Amaral, sua equipe agora trabalha para localizar os receptadores dos objetos. Outras diligências serão realizadas para identificar mais crimes atribuídos ao casal.
Comentários