VÍDEO | Assaltante rende mulheres e criança em salão de beleza na Serra
Escute essa reportagem
Duas mulheres e uma criança foram rendidas por um assaltante dentro de um salão de beleza, no bairro Novo Horizonte, na Serra. O crime, que ocorreu na noite de quarta-feira (18), aconteceu em pouco mais de um minuto.
Uma câmera de videmonitoramento posicionada para a porta do estabelecimento flagrou o homem, que estava em uma bicicleta, chegando ao local e depois fugindo.
Nas imagens, ele aparece com um cigarro na mão, entra no salão e, um minuto e oito segundos depois, ele sai tranquilamente, sobe na bicicleta e vai embora.
Em uma outra parte do vídeo, retirada para não identificar as vítimas, duas mulheres saem do estabelecimento e perguntam para as pessoas que passam na rua, se viram para onde o criminoso foi. Assista:
Em entrevista ao Tribuna Online, o marido da dona do salão informou que o acusado entrou, tirou uma faca da cintura e fez com que a mulher, a filha deles de 12 anos e uma cliente entregassem os celulares e entrassem no banheiro sem olhar para trás.
Ainda segundo o companheiro da proprietária, ela ainda estava pagando o aparelho e, por isso, precisou trabalhar normalmente, na quinta-feira (18), um dia depois do assalto.
"Fica o sentimento de insegurança, agora. Infelizmente isto acontece todos os dias. Mas vida que segue, né?! Agora é correr atrás do prejuízo, mas mais importante é a vida da gente", lamentou o rapaz.
Procurada pela reportagem, a Polícia Militar informou que uma mulher ligou para o Ciodes dizendo que "um indivíduo portando uma faca havia roubado três celulares do seu salão, no bairro Novo Horizonte, Serra. Ela informou que não precisava do apoio da PM no local e que iria na delegacia registrar o fato".
Já a Polícia Civil informou, por meio de nota, que não conseguiria informações por não ter o número da ocorrência registrada pela proprietária, mas explicou o que deve ser feito em situações como essa:
"A Polícia Civil orienta que as vítimas desse tipo de caso registrem a ocorrência podendo comparecer pessoalmente a uma delegacia ou realizar o registro por meio da Delegacia Online, para que a Polícia Civil tome ciência do caso e inicie as investigações".
Comentários