VÍDEO | Acusado de matar motorista em briga de trânsito é preso em Cachoeiro
Escute essa reportagem
Está preso o homem acusado de matar o técnico em refrigeração Leonardo Caetano Dorigo, o Léo Monza, 38 anos, esfaqueado após briga de trânsito no último domingo (27), em Cachoeiro de Itapemirim.
De acordo com o delegado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Felipe Vivas, o acusado - também com 38 anos - confessou o crime, mas disse que agiu em legítima defesa.
“Ele alegou que só fez isso, pois o outro motorista jogou o carro contra ele e poderia ser esmagado no ônibus. Mas as imagens das câmeras mostram que ele correu atrás do carro para dar os golpes”, explicou o delegado.
Uma imagem que circula nos grupos de whatsapp mostra o momento do crime. Pelo vídeo, é possível ver o Monza da vítima na contramão, no bairro Gilberto Machado, e do outro lado da avenida o Honda Civic do acusado.
Instantes depois, a vítima sai com o carro e surge um homem correndo no meio do trânsito atrás dele. A câmera não capturou a ação, mas registrou esse mesmo homem retornando até o Honda Civic e entrando no automóvel.
Léo morreu dentro do carro, com duas perfurações no peito. “É um crime de intolerância no trânsito”, disse o delegado.
Segundo a Polícia Civil, na manhã desta terça-feira (29), uma equipe da DHPP realizou diligências para localizar o suspeito. O carro foi apreendido numa estrada na localidade de Monte Líbano.
No final da manhã, o acusado se apresentou na delegacia para prestar esclarecimentos e foi preso. Contra ele havia mandado de prisão temporária expedida pela 1ª Vara Criminal de Cachoeiro.
O acusado foi conduzido ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro e vai responder por homicídio.
VEJA O VÍDEO DA HORA DO CRIME:
Comentários