X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Vereador denuncia ameaça após criar projeto que exige passaporte de vacinação

Diogo Pereira Lube é o autor do projeto que exige de qualquer pessoa passaporte de vacinação da Covid-19 para acessar a câmara do município


 

Imagem ilustrativa da imagem Vereador denuncia ameaça após criar projeto que exige passaporte de vacinação
Vereador denuncia ameaça após criar projeto que exige passaporte de vacinação |  Foto: Reprodução/ Redes Sociais

A Delegacia de Infrações Penais e Outras (Dipo) de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado, abriu inquérito para apurar as ameaças sofridas pelo vereador Diogo Pereira Lube, de 43 anos. Ela é o autor do projeto que exige de qualquer pessoa passaporte de vacinação da Covid-19 para acessar a câmara do município. 

As ofensas começaram a se espalhar por grupos de Whatsapp nos últimos dias. Segundo o boletim de ocorrência, elas partiram de um áudio de uma mulher, cuja identidade ainda não foi confirmada pelas investigações.  Na gravação, ela teria o ameaçado com injúrias, difamações e convocado os moradores da cidade para irem ao plenário para pressionar pela não aprovação da lei. 

“Esse áudio que circula pelas redes sociais me fazendo ameaças e com calúnias sobre mim não é um atentado apenas à minha integridade física e moral. É um atentado à democracia e ao Estado Democrático de Direito. Já prestei queixa nas esferas cabíveis”, afirmou o parlamentar. 

Ainda de acordo com a denúncia, a gravação difama o vereador dizendo que ele “é um cara vagabundo, mulherengo e faz churrasco em puteiro”. No mesmo áudio, ela teria dito quem tem “um povo querendo virar o carro dele lá na câmara”.  

Diogo pontuou que ela faz agressões verbais e outras acusações que ele classifica como levianas e discriminatórias, sugerindo que existem cidadãos de segunda categoria.

“Todas as pessoas merecem o meu respeito e serão tratadas igualmente por mim. Só não respeito quem atenta contra a democracia. É importante dizer que o projeto foi apresentado com o objetivo de salvar vidas e colaborar para que a Covid-19 acabe e a vida volte ao normal”.

Demandada pela reportagem, a câmara de Cachoeiro revelou que o próprio vereador está respondendo à imprensa, que o projeto em questão ainda está tramitando pelas comissões permanentes e, a princípio, não será votado na sessão desta terça-feira (23).

Em suas redes sociais, o vereador falou sobre as ameças.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: