Vandalismo no DF: mais de mil são presos e levados para sede da PF
A ação está sendo realizada na manhã desta segunda-feira (9)
Escute essa reportagem
Mais de mil militantes radicais foram retirados do acampamento montado em frente ao quartel-general do Exército, em Brasília, e levados para a sede da Polícia Federal. As informações são do jornal online O Tempo.
A ação foi realizada na manhã desta segunda-feira (9), após uma determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Além de ordenar a "dissolução total" dos acampamentos em frente ao Exército, em todo o País, o ministro também pediu a prisão em flagrante de todos os manifestantes que estivessem em frente ao QG de Brasília.
Com isso, 1.200 pessoas foram distribuídas em um comboio de dezenas de ônibus, que deixaram o setor militar, em direção à sede da Polícia Federal. A informação foi divulgada pelo próprio Ministério da Justiça, mas a expectativa é que o número aumente ao longo do dia, com o andamento da desocupação.
A tropa de choque da Polícia Militar do DF e a Polícia do Exército foram responsáveis pela operação, que usou carros blindados, polícia montada e grande efetivo para cercar os bolsonaristas. Enquanto alguns desistiram e saíram pacificamente, outros ainda tentaram resistir.
"Pra onde estão nos levando... Só Deus sabe"
— Ale Santos (@Savagefiction) January 9, 2023
QGs golpistas desmontados pic.twitter.com/WzzqUGWvAn
Comentários