Unidade de Saúde é fechada após invasão e vandalismo no Sul do ES
Invasores quebraram móveis, danificaram um computador e espalharam documentos pela sala da Unidade de Saúde, na segunda-feira (1º)
A Unidade de Saúde da Equipe de Atenção Primária (EAP) Córrego do Ouro, em Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, foi fechada temporariamente após ser alvo de invasão e vandalismo no último fim de semana. O ataque deixou o espaço totalmente desorganizado e impossibilitado de funcionar.
De acordo com informações divulgadas pela Prefeitura de Itapemirim, os invasores arrombaram portas e cadeados, quebraram móveis, danificaram um computador e espalharam documentos por toda a sala. O cenário de destruição foi percebido na manhã de segunda-feira (1º), quando servidores chegaram para iniciar o atendimento.
A Guarda Municipal foi acionada, realizou os primeiros procedimentos no local e registrou um boletim de ocorrência. A investigação já está em andamento para identificar os responsáveis pelo crime.
Com os danos estruturais e materiais, o município informou que a unidade permanecerá fechada até que todos os reparos sejam concluídos e o ambiente esteja seguro para profissionais e pacientes. A prefeitura afirmou ainda que divulgará à população a data de retorno dos atendimentos assim que houver condições adequadas de funcionamento.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários