X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

"Um dia antes de morrer, ele estava bem triste", diz Rita Camata em depoimento emocionado


Durante júri popular do caso Camata, a viúva do ex-governador, Rita Camata, prestou depoimento emocionado o início da tarde desta terça-feira (03), na 1ª Vara Criminal do Fórum de Vitória.

O depoimento da ex-deputada federal começou às 13h35 desta terça-feira (03), no primeiro dia do julgamento, e o testemunho durou cerca de uma hora.

Emocionada, Rita chorou ao contar sobre a trajetória de Gerson Camata na política e sobre como os dois se conheceram. A viúva ainda lembrou dos momentos que viveu ao lado do marido e disse como foram os dias que antecederam o crime.

"Um dia antes dele morrer, ele estava bem triste. No fim daquele ano, nós íamos para Búzios, mas ele não quis ir. Estava muito triste", disse Rita.

Imagem ilustrativa da imagem "Um dia antes de morrer, ele estava bem triste", diz Rita Camata em depoimento emocionado
Gerson Camata participou da Sessão Solene do Congresso, em comemoração aos 30 anos da Constituição Federal, em novembro deste ano |  Foto: Marcos Brandão/Senado Federal

Assassino confesso de Camata, o ex-assessor do político, Marcos Venício Moreira Andrade, está sendo acusado por homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e por dificultar a defesa da vítima, além do porte ilegal de arma.

No começo do julgamento, foram reproduzidos dois vídeos do momento do assassinato, em dois ângulos diferentes. Durante a exibição das imagens, Edmar Camata, sobrinho da vítima, se retirou da sala e Marcos não expressou reação ao rever as cenas do crime.

Além da viúva de Camata, outras testemunhas de acusação foram ouvidas durante a manhã, entre elas Miguel Darmelina e o ex-vereador de Vitória, o advogado Sebastião Pelaes, amigos de Camata e do réu.

As testemunhas reforçaram que o acusado avisou previamente que mataria o ex-governador.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: