X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Três suspeitos de incendiar ônibus em Colatina são presos

Um dos detidos seria o mandante e os outros dois, executores


Imagem ilustrativa da imagem Três suspeitos de incendiar ônibus em Colatina são presos
Ônibus incendiado em Colatina |  Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros (CBMES)

Três suspeitos de incendiar um ônibus, na noite do último sábado (16), em Colatina, foram presos pela Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) e a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) nesta semana. De acordo com a PC, um dos detidos seria o mandante e os outros dois, executores.

Por volta das 22h45 do último sábado, a equipe da Polícia Militar recebeu informações, por meio do Centro Integrado Operacional de Defesa Social (CIODES), de que um ônibus que fazia a linha para o bairro Vista da Serra, em Colatina, estava pegando fogo no ponto final.

No local, o motorista relatou aos policiais que parou o veículo no ponto final e, ao sair para ir ao banheiro, foi abordado por dois jovens que aparentavam estar armados. Um deles ordenou que o condutor se afastasse e fugisse, enquanto o segundo indivíduo despejou combustível inflamável sobre o ônibus, iniciando o incêndio. Após o ato, os suspeitos fugiram.

As chamas foram controladas pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBMES) de Colatina.

O primeiro jovem, de 19 anos, foi preso na tarde dessa segunda-feira (18), no bairro Operário, em Colatina. Junto dele foram apreendidos R$ 677,00, 15 tiras maconha e 15 gramas de maconha. Na área externa de sua residência foi apreendido um galão de cinco litros de gasolina. Ele foi autuado por tráfico de drogas e foi encaminhado ao presídio.

As imagens de videomonitoramento apontavam para o jovem como autor do crime. Informações obtidas pela PC indicavam o envolvimento de mais um homem nos atos de execução e de um terceiro como mandante.

Durante as investigações, a Polícia Civil localizou, no final da manhã dessa terça-feira (19), o segundo suspeito, de 18 anos, na praça do bairro Nossa Senhora Aparecida, em Colatina. No mesmo dia, à noite, equipes da PM localizaram e prenderam o suspeito de ser mandante do crime, de 20 anos, no bairro Operário, em Colatina.

Os três envolvidos responderão por causar incêndio, expondo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem. Eles foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória para cumprimento da prisão preventiva.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: