Três pessoas são presas acusadas de invadir loja de sapatos no Centro de Vitória
Dois dos acusados ainda tentaram fingir que dormiam em uma calçada próxima à loja, para não serem pegos
Escute essa reportagem
Uma mulher e dois homens foram presos, na madrugada desta terça-feira (3), acusados de invadir e furtar uma antiga loja de calçados, na avenida Jerônimo Monteiro, no Centro de Vitória. A ação foi realizada pela Guarda Civil Municipal.
De acordo com o inspetor Dalcin, a equipe estava em patrulhamento preventivo na região, quando recebeu denúncias de que estavam invadindo o estabelecimento. Quando chegaram ao local, os agentes viram o trio do lado de fora da loja.
Como a acusada estava com os objetos roubados, os dois homens conseguiram fugir, mas foram pegos minutos depois, fingindo dormir na calçada da rua de trás do comércio.
"Quando nós chegamos, vimos os dois e gravamos as características deles, por isso os reconhecemos quando foram achados na calçada simulando que estavam dormindo. Além disso, alguns populares, que estavam no local, apontaram para eles, afirmando que eles participaram do furto", disse Dalcin.
Os dois acusados negam que tenham participado do crime, mas a mulher confessou a participação e disse que só estava ajudando os dois. Ainda segundo o inspetor, os três são moradores em situação de rua, usuários de drogas e têm passagens pela polícia.
Os itens furtados eram um condensador de ar condicionado, um micro-ondas e uma máquina de prensa utilizada na loja.
A ocorrência foi levada para a Delegacia Regional de Vitória, no bairro Horto. Procurada pela reportagem, a Polícia Civil informou que o trio foi autuado em flagrante por furto qualificado e encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).
Comentários