Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Traficantes chamam policiais de ladrões por desvio de 800 kg de cocaína

Os criminoso contaram, através das mensagens que, os policiais apreenderam uma tonelada de cocaína da quadrilha, mas oficialmente só apresentaram 200g e desviaram o resto.

Redação Tribuna Online | 28/01/2022 15:02 h

Durante uma troca de mensagens no WhatsApp, um grupo de traficantes chama policiais civis do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) de ladrões após a possibilidade deles terem desviado 800 kg de cocaína. As imagens foram divulgadas pela Band TV. 

Os criminoso contaram, através das mensagens que, os policiais apreenderam uma tonelada de cocaína da quadrilha, mas oficialmente só apresentaram 200g e desviaram o resto. 

A apreensão aconteceu em 28 de julho de 2021. Na ocasião, 1.040 kg de cocaína foram encontradas escondidas em uma carga de açúcar na Baixada Santista, em São Paulo. A mercadoria iria para Europa, via porto de Santos, e seria vendida por R$ 200 milhões.

Na ocasião, três homens foram presos. Os traficantes donos da droga, no entanto, não foram nem indiciados, sendo um deles um megatraficante com ligações com o PCC.

Esses que não foram presos, continuaram se falando em um grupo de WhatsApp chamado "Trabalho forte". Eles comentam sobre as imagens divulgadas pelos policiais apresentando uma quantidade bem menor da droga.

Um traficante reclama: "200 kilos colocaram". O outro interlocutor também se queixou: "Os cara roubou tudo. Bando de ladrão. Trocaram até as peça (tabletes)".

Após ter acesso às mensagens, a Corregedoria da Polícia Civil abriu apurações preliminares para investigar as denúncias de desvios de drogas envolvendo policiais do Deic. Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria Estadual da Segurança Pública, investigadores e delegados da 6ª Delegacia foram afastados.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS