X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Traficante chefe do Trem Bala é preso em operação após trocar tiros com a Polícia Militar


Uma das lideranças do Trem Bala, facção aliada ao Primeiro Comando da Capital (PCV), cujo o núcleo está instalado no Bairro da Penha, em Vitória, foi presa durante uma operação de rotina feita pela PM, no final da tarde de ontem, no bairro Consolação, capital.

Segundo a polícia, Felipe Ramos Correia, vulgo Sassá, de 32 anos. chegou a trocar tiros com militares da Força Tática do 1º Batalhão, mas acabou detido minutos depois. Ninguém ficou ferido.

De acordo com a PM, o suspeito estava evadido do sistema prisional desde 2018, após saída temporária. Ele havia sido condenado em regime fechado pelos crimes de homicídio e Porte Ilegal Arma Fogo e estava com um mandado de recaptura em aberto.

Imagem ilustrativa da imagem Traficante chefe do Trem Bala é preso em operação após trocar tiros com a Polícia Militar
Sassá, um dos chefes do Trem Bala, foi preso nesta terça-feira (16) em Vitória. |  Foto: Divulgação/PM

A prisão ocorreu após um patrulhamento de rotina no morro da Consolação. Ao avistar o bandido e o reconhecer, os militares tentaram abordá-lo, mas foram recebidos com tiros efetuados pelo próprio criminoso.

“Mas nossa equipe revidou, montou um cerco e conseguimos detê-lo. É um indivíduo extremamente perigoso, que teve a ousadia tentar alvejar os policiais de uma forma até profissional, mas conseguimos pegá-lo”, explicou o Comandante-Geral da PM, coronel Douglas Caus.

Com o bandido foram encontrados 02 pistolas Glock 9 milímetro com 04 carregadores e 65 munições do mesmo calibre, 16 buchas de maconha, 02 bucha de Skank, 03 balanças de precisão 01 rádio comunicador e R$ 475,00 em espécie.

Segundo a polícia, Sassá era braço direito de Fernando Moraes Pereira Pimenta, o 'Marujo', de 27 anos -apontado pela polícia como a maior liderança do complexo da Penha fora da cadeia- e chegou a atuar como segurança dele.

“Esses indivíduos que são lideranças do Trem Bala, acabam por se proteger entre si, fazendo a segurança uns dos outros”, explica o Comandante-Geral da PM, coronel Douglas Caus.

O bandido seria o chefe de uma gangue conhecida como “A tropa do Urso”. Sassá foi levado para a Delegacia De Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória e posteriormente será levado para o presídio.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: