X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Torres de transmissão de energia são derrubadas em dois estados do País

Após os atos terroristas à sede dos Três Poderes em Brasília no domingo (08), a infraestrutura de energia elétrica do País também foi alvo de ataques


Após os atos terroristas à sede dos Três Poderes em Brasília no último domingo (08), a infraestrutura de energia elétrica do País também foi alvo de ataques e vandalismo nos últimos dias, de acordo com informações da InfoMoney e CNN.

A publicação aponta que, pelo menos, seis torres de transmissão de energia foram danificadas em cidades de Rondônia e do Paraná. As informações constam em dois boletins: do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) e da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Em Rondônia, nos municípios de Porto Velho e Ariquemes, a Aneel relata que duas torres foram derrubadas, com "indícios de sabotagem", de acordo com o boletim.

O boletim do ONS aponta  que três ocorrências aconteceram entre o domingo (08)e a segunda-feira (09). Às 21h30 do domingo,  houve queda de uma torre de transmissão na linha de transmissão entre a Usina de Samuel e a cidade de Ariquemes, ambas em Rondônia.

A queda da torre gerou o desligamento da linha de transmissão, mas apesar dos transtornos provocados pelos danos às linhas de transmissão, não houve interrupção na carga ou distribuição de energia elétrica nessas regiões.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: