Torres de transmissão de energia são derrubadas em dois estados do País
Após os atos terroristas à sede dos Três Poderes em Brasília no domingo (08), a infraestrutura de energia elétrica do País também foi alvo de ataques
Escute essa reportagem
Após os atos terroristas à sede dos Três Poderes em Brasília no último domingo (08), a infraestrutura de energia elétrica do País também foi alvo de ataques e vandalismo nos últimos dias, de acordo com informações da InfoMoney e CNN.
A publicação aponta que, pelo menos, seis torres de transmissão de energia foram danificadas em cidades de Rondônia e do Paraná. As informações constam em dois boletins: do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) e da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
Em Rondônia, nos municípios de Porto Velho e Ariquemes, a Aneel relata que duas torres foram derrubadas, com "indícios de sabotagem", de acordo com o boletim.
O boletim do ONS aponta que três ocorrências aconteceram entre o domingo (08)e a segunda-feira (09). Às 21h30 do domingo, houve queda de uma torre de transmissão na linha de transmissão entre a Usina de Samuel e a cidade de Ariquemes, ambas em Rondônia.
A queda da torre gerou o desligamento da linha de transmissão, mas apesar dos transtornos provocados pelos danos às linhas de transmissão, não houve interrupção na carga ou distribuição de energia elétrica nessas regiões.
Comentários