X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Tiros e acidente durante perseguição na Serra

Caso aconteceu na madrugada deste domingo


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Tiros e acidente durante perseguição na Serra
Viatura da PM: perseguição e tiros |  Foto: Arquivo/AT

Uma perseguição de policiais militares a suspeitos de carro que desobedeceram a ordem de parada terminou em acidente no bairro Cidade Pomar, na Serra, na madrugada deste domingo (25). Durante a ação, o motorista do veículo acelerou o carro na direção dos policiais, que atiraram. Ninguém ficou ferido e três pessoas foram detidas. 

De acordo com a Polícia Militar, os policiais realizavam patrulhamento quando foram informados pelo rádio da viatura que um carro com suspeitos armados estaria passando entre os bairros Porto Canoa e Eldorado, na Serra. 

Leia mais notícias de Polícia aqui

Os policiais realizaram buscas e viram o carro no bairro Cidade Pomar. Assim que viu a viatura, o motorista do veículo acelerou no sentido contrário e os agentes utilizaram sinais luminosos e sonoros da viatura, além de darem ordem de parada aos ocupantes do carro. A PM informa que as ordens foram desobedecidas e teve início uma perseguição. 

De acordo com a polícia, durante o acompanhamento, por diversas vezes, os policiais deram novas ordens de parada ao condutor, que as ignorou e realizou manobras perigosas, colocando em risco os ocupantes do carro, os policiais e pedestres. 

"Os militares estacionaram a viatura na Rodovia Norte Sul, em Cidade Pomar, e aguardaram o veículo passar. Quando a equipe se colocou na via, os policiais deram ordem de parada, porém o condutor não diminuiu a velocidade e foi em direção aos militares com o carro. Neste momento, dois disparos foram efetuados por parte dos militares para cessar a injusta agressão", informa a PM.

Após os disparos, o condutor desviou dos policiais e entrou à direita, acessando uma via lateral. Segundo a polícia, os tiros não acertaram nenhum dos envolvidos e nem o veículo.

"Em certo momento, foi possível visualizar os indivíduos jogarem para fora do carro um objeto, aparentando ser uma pistola", relata a polícia.

O veículo continuou a fuga, até que colidiu contra um veículo estacionado na Avenida Palmeira, em Cidade Pomar. Quando o carro bateu, os ocupantes saíram do carro. Um homem e duas adolescentes, de 13 e 15 anos, seguiram até o fim da rua Jacarandá e um quarto suspeito foi no sentido contrário.

Quando a equipe se aproximou do homem e das duas adolescentes, o suspeito tentou sacar uma arma e um dos militares efetuou dois disparos. As adolescentes foram abordados e encaminhadas para a delegacia para prestar depoimento. O homem que as acompanhava conseguiu fugir por uma escadaria.

O quarto suspeito, de 22 anos, se escondeu em uma residência e foi detido.

"Ao retornar ao local onde estava o veículo, os policiais realizaram buscas no interior do carro e encontraram uma bucha de maconha", informou a PM.

Em nota, a Polícia Civil informou que o homem, de 22 anos, assinou um termo circunstanciado (TC) por desobediência e foi liberado após assumir o compromisso de comparecer em juízo.  As adolescentes foram ouvidas e liberadas.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: