Tiros e acidente durante perseguição na Serra
Caso aconteceu na madrugada deste domingo
Escute essa reportagem
Uma perseguição de policiais militares a suspeitos de carro que desobedeceram a ordem de parada terminou em acidente no bairro Cidade Pomar, na Serra, na madrugada deste domingo (25). Durante a ação, o motorista do veículo acelerou o carro na direção dos policiais, que atiraram. Ninguém ficou ferido e três pessoas foram detidas.
De acordo com a Polícia Militar, os policiais realizavam patrulhamento quando foram informados pelo rádio da viatura que um carro com suspeitos armados estaria passando entre os bairros Porto Canoa e Eldorado, na Serra.
Leia mais notícias de Polícia aqui
Os policiais realizaram buscas e viram o carro no bairro Cidade Pomar. Assim que viu a viatura, o motorista do veículo acelerou no sentido contrário e os agentes utilizaram sinais luminosos e sonoros da viatura, além de darem ordem de parada aos ocupantes do carro. A PM informa que as ordens foram desobedecidas e teve início uma perseguição.
De acordo com a polícia, durante o acompanhamento, por diversas vezes, os policiais deram novas ordens de parada ao condutor, que as ignorou e realizou manobras perigosas, colocando em risco os ocupantes do carro, os policiais e pedestres.
"Os militares estacionaram a viatura na Rodovia Norte Sul, em Cidade Pomar, e aguardaram o veículo passar. Quando a equipe se colocou na via, os policiais deram ordem de parada, porém o condutor não diminuiu a velocidade e foi em direção aos militares com o carro. Neste momento, dois disparos foram efetuados por parte dos militares para cessar a injusta agressão", informa a PM.
Após os disparos, o condutor desviou dos policiais e entrou à direita, acessando uma via lateral. Segundo a polícia, os tiros não acertaram nenhum dos envolvidos e nem o veículo.
"Em certo momento, foi possível visualizar os indivíduos jogarem para fora do carro um objeto, aparentando ser uma pistola", relata a polícia.
O veículo continuou a fuga, até que colidiu contra um veículo estacionado na Avenida Palmeira, em Cidade Pomar. Quando o carro bateu, os ocupantes saíram do carro. Um homem e duas adolescentes, de 13 e 15 anos, seguiram até o fim da rua Jacarandá e um quarto suspeito foi no sentido contrário.
Quando a equipe se aproximou do homem e das duas adolescentes, o suspeito tentou sacar uma arma e um dos militares efetuou dois disparos. As adolescentes foram abordados e encaminhadas para a delegacia para prestar depoimento. O homem que as acompanhava conseguiu fugir por uma escadaria.
O quarto suspeito, de 22 anos, se escondeu em uma residência e foi detido.
"Ao retornar ao local onde estava o veículo, os policiais realizaram buscas no interior do carro e encontraram uma bucha de maconha", informou a PM.
Em nota, a Polícia Civil informou que o homem, de 22 anos, assinou um termo circunstanciado (TC) por desobediência e foi liberado após assumir o compromisso de comparecer em juízo. As adolescentes foram ouvidas e liberadas.
Comentários