Tiro que matou paciente de clínica foi dado em morro a 33 metros, diz polícia
Uma série de tiroteios em Vitória provocou pânico em moradores de Vitória neste domingo
Escute essa reportagem

O tiro que acertou e matou o aposentado Daniel Ribeiro Campos da Silva, 68 anos, paciente de uma clínica de longa permanência, no bairro Gurigica, na capital do Espírito Santo, saiu do morro para a avenida, a cerca de 33 metros da unidade hospitalar.
LEIA TAMBÉM
Tiroteio em Vitória: fogo em carro e pregos em ruas para impedir chegada da PM
Paciente morre após ser atingido por bala perdida dentro de clínica em Vitória
A informação foi dada pelo delegado-geral da Polícia Civil do Estado, José Darcy Arruda, em coletiva de imprensa, neste domingo (25). De acordo com ele, a perícia realizada na clínica traçou o trajeto do projétil e chegou à constatação. "A princípio, a bala é de uma pistola", afirmou.
Uma das possibilidades vistas pela polícia é de que um projétil de pistola não teria força para perfurar a parede. Ou seja, haveria a possibilidade do tiro ser de um fuzil.
Momentos antes do disparo, traficantes atiraram contra radiopatrulhas da Polícia Militar que passavam pela avenida Leitão da Silva, conforme registro da PM.
Com isso, outras equipes foram acionadas para dar apoio, mas, ao chegarem às proximidades da clínica onde estava a vítima, foram recebidas a tiros por criminosos que estavam no alto do morro.
Para se proteger dos disparos, os policiais decidiram se esconder atrás do prédio onde fica a clínica, que acabou atingida por projétil.
A perícia da Polícia Civil foi acionada, bem como investigadores do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O corpo do aposentado foi levado para o Departamento Médico Legal (DML), em Vitória, onde foi liberado na manhã deste domingo (25).
O tiroteio também deixou marcas em carros que estavam estacionados próximos ao morro. Além de um veículo, um dos disparos atingiu o vidro de um comércio da região.
“Cheguei para abrir a loja hoje (domingo) e me deparei com esse vidro quebrado e o projétil. Fico assustado. Já me falaram que teve um tiroteio a noite toda. Fica até difícil trabalhar assim”, contou o dono do comércio, de 60 anos, que não quis ser identificado.
Relembre
Uma série de tiroteios em Vitória provocou pânico em moradores e acabou por provocar a morte de um paciente dentro de uma clínica de longa permanência, na Gurigica.
Leia mais notícias sobre Polícia aqui
Uma bala perdida atravessou a parede do quarto onde estava o aposentado Daniel Ribeiro Campos da Silva, 68 anos, e atingiu sua cabeça, por volta das 3 horas de domingo (25). Ele tratava um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico no local havia 2 anos, segundo familiares. Ele morreu.
A Polícia Civil, agora, investiga o que motivou os crimes, de onde partiu o tiro que matou o idoso e se a bala foi disparada por um fuzil.
Comentários