Tio suspeito de abusar sexualmente de sobrinha de 12 anos é preso no ES
Homem foi preso depois que a mãe dele, avó da criança, denunciou o caso
Escute essa reportagem
Um homem de 50 anos foi preso suspeito de abusar sexualmente de uma sobrinha de 12 anos. O homem tinha a guarda da vítima, e da irmã dela, de 9 anos. A prisão foi feita pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), no Parque da Areia Preta, em Guarapari. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto por estupro de vulnerável.
Segundo informações do Tribuna Notícias, a mãe da vítima vive em situação de rua e o pai morreu. Por isso a menina e a irmã estavam sob os cuidados do tio.
O delegado responsável pelo caso contou que o homem praticava os estupros quando utilizava drogas. "Fiz a representação pela prisão temporária desse suspeito. Minha equipe levantou o endereço dele, nós fomos lá e demos cumprimento ontem ao mandado", explicou o delegado.
Segundo a polícia, investigações apontam que os abusos ocorreram somente com a menina mais velha. A vítima contou sobre os abusos à avó, mãe do suspeito, que fez a denúncia na delegacia.
O delegado frisou a importância de a família observar mudanças de comportamento nas crianças. "As vezes pode ser através de uma irritação, ou de um isolamento. É importante que procurem ajuda e principalmente, que desconfiando de alguma coisa, denunciem que a Polícia Civil vai fazer apuração e se for o caso levar os responsáveis à Justiça".
O detido foi encaminhado ao sistema prisional e o caso vai continuar sendo investigado.
Comentários