X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Tio que estuprou e engravidou menina de 10 anos é condenado


Imagem ilustrativa da imagem Tio que estuprou e engravidou menina de 10 anos é condenado
|  Foto: Kananda Natiely / AT

O tio de 33 anos que estuprou e engravidou a sobrinha de 10 anos em São Mateus, no Norte do Espírito Santo, foi condenado a 44 anos, três meses e cinco dias de prisão.

Preso desde o dia 18 de agosto de 2020, o homem confessou o crime. Exames de DNA confirmaram o estupro. A gestação da menina foi interrompida com autorização da Justiça.

A defesa do tio afirmou que já recorreu da sentença por não concordar com o tempo da pena. De acordo com o advogado Antônio Reinaldo Hortêncio, já foi dada entrada a um recurso de apelação.

“Entendemos que algumas situações foram um pouco exacerbadas, e diante disso interpomos o recurso de apelação para juntarmos nossas justificativas no Tribunal de Justiça sobre a sentença”, afirmou.

O advogado lembra que o réu confessou o crime, e por isso era esperada uma pena menor. “A sentença trouxe um número de confissões diferente daquela que foi assumida, e traz algumas circunstancias além do que a gente esperava, situações e casos de pena fixada no máximo”.

O caso, ocorrido em São Mateus, no Norte do Estado, foi noticiado em 10 agosto do ano passado. Segundo investigações, a menina vinha sofrendo os abusos desde os 6 anos de idade. A gestação foi confirmada por exames.

Relembre o caso

No dia 15 de agosto, a Justiça Estadual autorizou que menina interrompesse a gestação. O caso ganhou repercussão nas redes sociais e a hashtag "#gravidezaos10mata" ficou nos assuntos mais comentados do Twitter Brasil.

A menina precisou passar por um aborto legal para retirar o feto de 22 semanas, uma vez que a gravidez trazia riscos para a sua saúde. O procedimento foi realizado em Recife, no Pernambuco, após autorização da Justiça.

Na época, a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, agiu nos bastidores para impedir que a criança fosse submetida ao procedimento.

Em uma postagem no Instagram, a Organização das Nações Unidas (ONU) manifestou solidariedade à menina e apoiou “iniciativas das autoridades nacionais para apurar e processar, de acordo com o devido processo legal, este crime”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: