X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Terreiro de Umbanda fica destruído após incêndio em Vila Velha

De acordo com o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido


Imagem ilustrativa da imagem Terreiro de Umbanda fica destruído após incêndio em Vila Velha
Fogo destruiu parte do terreiro em Vila Velha |  Foto: Reprodução/Instagram

Um Terreiro de Umbanda ficou parcialmente destruído após um incêndio se espalhar pelo local, que fica localizado no bairro Santa Paula II, em Vila Velha, durante a madrugada desta quinta-feira (02).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido.

A Polícia Militar também foi acionada. No local, a equipe foi informada que um membro do templo acordou durante a madrugada ouvindo a conversa de dois indivíduos e, quando levantou, percebeu que parte do terreiro e materiais sagrados estavam sendo incendiados.

Pelo instagram, o líder religioso do local falou sobre a perda e disse acreditar que o incêndio pode ter sido criminoso.

"O que lutamos 39 anos para adquirir virou cinzas, foram queimados pela maldade, juntamente com material ritualístico. Precisamos de apoio para nos recompor", ressalta Alexandre Faria, que apontou também um possível ataque.

"Mais uma vez, em nosso país dito laico, onde os próprios irmãos deveriam se respeitar, nós das religiões de matriz afro sofremos um ataque. Crueldade, racismo e intolerância, o que mais podemos esperar? Até quando?".

Por nota, a Polícia Civil disse que orienta as vítimas desse tipo de crime a registrarem as ocorrências em qualquer delegacia, a fim de identificar os suspeitos e aplicar a devida punição.

"O Disque-Denúncia 181 é uma ferramenta crucial para a população auxiliar a polícia, fornecendo informações que possam levar à prisão dos criminosos, disponível também pelo site disquedenuncia181.es.gov.br. O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas minuciosamente. Em casos de crimes em andamento, recomenda-se acionar o número de emergência 190", ressaltou a PC por nota.

"Caso o crime tenha sido registrado pela vítima em uma Delegacia, ele será investigado pelo Distrito de Polícia onde ocorreu o incidente", completou a PC.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: