Tecnologia que emite alertas na internet auxilia a localizar adolescente no ES
No dia 19 de julho, uma mulher que recebeu o alerta reconheceu a adolescente na Praia da Costa, em Vila Velha, e encaminhou a menina às autoridades
Escute essa reportagem

A tecnologia "Amber Alert", utilizada pela Polícia Civil do Espírito Santo no auxílio de pessoa desaparecidas contribuiu para localizar uma adolescente de 13 anos que estava desaparecida desde o dia 15 de julho.
Segundo informações da Polícia Civil, a família denunciou o desaparecimento da adolescente quando a mãe teve as últimas notícias de que ela teria sido vista no Terminal de Campo Grande, em Cariacica.
Com o auxílio da ferramenta, a Delegacia Especializada de Pessoas Desaparecidas (DEPD) emitiu um comunicado nas redes sociais informando o desaparecimento. O alerta foi usada pela primeira vez no Estado no caso.
No dia 19 de julho, uma mulher que recebeu o alerta reconheceu a adolescente na Praia da Costa, em Vila Velha, e encaminhou a menina até as autoridades.
A ferramenta
O Amber Alert é responsável por disparar publicações nas redes sociais do Meta, Facebook e Instagram, para anunciar descrições de crianças e adolescentes em situação de rapto ou sequestro.
O alerta é disparado para pessoas em um raio de 160 km de onde a criança foi vista pela última vez, e fica disponível durante 24 horas para os usuários.
De acordo com a Delegada Gabriela Enne, o alerta é ativada somente em casos nos quais a vida criança possa estar em risco. No caso da adolescente, segundo informações da TV Tribuna/Band, as investigações constataram que ela teria usado o cartão do ônibus de passe duas vezes na mesma viagem, o que poderia indicar que ela estaria acompanhada por uma segunda pessoa.
"Através do anúncio do Facebook, tivemos êxito em encontrar a adolescente, com a colaboração da sociedade. O objetivo da ferramenta é que ela seja difundida para um amor número de usuários do Facebook e do Instagram, fazendo com que a sociedade consiga colaborar com as investigações", explicou.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários