Taxista é assaltado e tem o carro levado em Coqueiral de Itaparica
Escute essa reportagem
Um taxista, 43 anos, que foi assaltado por três criminosos em Coqueiral de Itaparica, Vila Velha. Ele foi ameaçado e teve o carro levado pelos bandidos, na noite de terça-feira (26).
Tudo começou na rodoviária de Vitória, onde o trio embarcou. Eles disseram que tinham chegado de Teixeira de Freitas, na Bahia, e que precisavam de uma corrida até Vila Velha. Alguns taxistas desconfiaram dos três e chegaram a rejeitar a viagem.
"Eu não consegui suspeitar de nada, até conversei bastante com eles e aceitei a corrida. Infelizmente não fui bem-sucedido", desabafou o taxista. Ele pediu para não ser identificado.
Quando chegaram ao bairro de destino, o trio pediu para que o motorista parasse em um banco, onde fariam um saque. Enquanto o taxista encostava, eles anunciaram o assalto.
"Foi muito rápido. Já senti a gravata e alguma coisa encostando no meu pescoço. Me mandaram encostar, tirar o cinto devagar e descer sem olhar para trás, porque qualquer movimento brusco ele ia estourar meus miolos", lembrou.
O taxista não conseguiu ver se os suspeitos estavam com arma ou uma faca. "Só senti algo redondo no meu pescoço", disse.
Ele pediu ajuda e um motorista que passava, que deu uma carona ao taxista. "Nós ainda tentamos seguir o táxi por uns metros, mas perdemos eles de vista. Foi então que achamos uma viatura e contamos o que tinha acontecido", relatou a vítima.
Minutos depois, o carro foi bloqueado e encontrado abandonado em São Torquato, também em Vila Velha. Os bandidos trancaram o veículo e fugiram com a chave.
"Só essa questão da chave já vai dar um prejuízo de quase R$ 800. Pelo que consegui ver por fora, eles também levaram o extintor de incêndio. Minha carteira, que ficou no carro, estava com cerca de R$ 600. Além disso, eles levaram meu celular", frisou o taxista.
Comentários