Suzane, Anna Jatobá e Elize deixam presídio para "saidinha" temporária
Escute essa reportagem
Condenadas por três dos crimes mais famosos do país, Suzane von Richthofen, Elize Matsunaga e Anna Carolina Jatobá deixaram a penitenciária em que cumprem pena, na manhã desta terça-feira (14), para a "saidinha" temporária.
As mulheres saíram da Penitenciária Santa Maria Eufrásia Pelletier, em Tremembé, São Paulo, quase na mesma hora e devem voltar só na próxima segunda-feira (20), quando acaba o período de liberdade. As informações são do G1.
A que está presa há mais tempo é Suzane, que foi condenada por matar os próprios pais, em 2002. Já Anna Carolina teve a sentença de culpa anunciada, por matar a enteada Isabella Nardoni, em 2008. Elize está há menos tempo, por ter sido condenada pela morte e esquartejamento do marido Marcos Matsunaga, em 2012.
Enquanto deixava o local, Elisa foi vista segurando um cartaz com uma mensagem para sua filha: "te amarei além da vida". Atualmente, a criança vive com os avós paternos, desde a época do crime e nunca mais teve contato com a mãe.
As três mulheres usavam máscara de proteção contra a covid-19, assim como as outras detentas que também foram beneficiadas com o recurso.
De acordo com o G1, as saídas temporárias são concedidas a presos que apresentam bom comportamento, que já cumpriram uma parte da pena e estão no regime semiaberto. Elas tinham sido suspensas por conta da pandemia da Covid-19, mas foram retomadas este ano.
Esse calendário é definido pelo Poder Judiciário e, no caso do Espírito Santo, ainda restam duas datas marcadas para que o benefício aconteça: dia das crianças e natal.
Comentários