X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Suspeitos são presos e 2,5 toneladas de drogas são incineradas em operação no ES

Cerca de 48kg de maconha foram apreendidas durante a operação


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Suspeitos são presos e 2,5 toneladas de drogas são incineradas em operação no ES
48kg de maconha foram apreendidas durante a operação |  Foto: Divulgação/Denarc

Seis suspeitos foram presos e 2,5 toneladas de drogas foram incineradas durante a Operação nacional "Nárke II", coordenada pela Diretoria de Operações de Inteligência (Diopi) da Secretaria de Segurança Pública (Senasp) do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), entre os dias 24 e 29 de junho. No Espírito Santo, a ação foi realizada pelo Departamento Especializado em Narcóticos (Denarc).

De acordo com o delegado Felipe Pimentel, do Denarc, a ação aconteceu no interior do Estado e também na Grande Vitória.

"Na Serra, conseguimos realizar a apreensão de 22kg de maconha. Em Rio Novo do Sul, cumprimos um mandado de prisão por tráfico e associação ao tráfico. Também cumprimos mandados de prisão em Linhares e Sooretama. No total, cinco pessoas foram presas", relatou o delegado, que continuou:

"Uma pessoa também foi presa em flagrante por tráfico em Guarapari. Essa pessoa foi presa com um caminhão carregado de feno e, na cabine do veículo, foram encontrados 26kg de maconha. O caminhão veio de fora do Estado e, quando ele entrou no Espírito Santo, começamos a acompanhar até realizarmos a abordagem em Guarapari", afirmou ele.

A delegada Larissa Lacerda, titular da Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc II), explicou o que motivou a operação.

"A "Nárke II" foi uma operação nacional, tendo como foco a atuação das unidades especializadas no combate ao tráfico de drogas. A atuação das equipes foi simultânea em todos os estados e no Distrito Federal. A operação aconteceu estrategicamente na quarta semana do mês de junho, em que é celebrada também a Semana Nacional de Combate ao Tráfico de Drogas", explicou ela.

"Além das seis prisões, também apreendemos 48kg de maconha. Já no dia 26 de junho realizamos a incineração de 2,5 toneladas de drogas. Isso para reafirmar nosso compromisso ao combate ao tráfico de drogas no Espírito Santo", ressaltou Larissa.

As prisões foram efetuadas nos municípios de Rio Novo do Sul, Sooretama, Linhares, Vitória e Guarapari.

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio do Departamento Especializado em Narcóticos (Denarc), participou da Operação nacional “Nárke II”, coordenada pela Diretoria de Operações de Inteligência (Diopi) da Secretaria de Segurança Pública (Senasp) do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), durante a semana de 24 a 29 de junho de 2024, que coincide com a semana nacional de combate às drogas. A ação resultou na prisão de seis pessoas e na apreensão de 48 quilos de maconha e na incineração de 2,5 toneladas de drogas.

Em todo o Brasil, foram 1.293 pessoas presas e 18,7 toneladas de drogas apreendidas durante a operação.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: