Suspeitos são presos com 27 quilos de haxixe em casa de alto padrão em Guarapari
Mais R$ 24 mil em espécie e dois veículos também foram apreendidos durante a ação
Escute essa reportagem
Um homem de 49 anos e mulher, de 28, foram presos em flagrante na manhã desta quarta-feira (28) durante operação policial em uma residência de alto padrão, em Guarapari. A ação resultou na apreensão de dois veículos, dinheiro e 27 quilos de haxixe do tipo "Ice Pack", que estavam armazenados em um freezer.
O mandado de busca e apreensão foi cumprido no bairro Meaípe. O homem e a mulher que estavam na casa já estavam sendo investigados pela atuação no tráfico de haxixe no município de Piúma e em outras cidades do Sul do Estado.
Durante as buscas, foram apreendidos 27 quilos de haxixe "Ice Pack", R$ 24.105,00 em espécie, 105 dólares, dois veículos, sendo uma caminhonete RAM e um Renault Kwid, além de diversos itens que segundo a polícia foram adquiridos por meio do enriquecimento ilícito proveniente do tráfico de drogas.
O delegado David de Santana Gomes informou que a droga apreendida, conhecida como "Ice Pack", é uma variação de haxixe desenvolvida em laboratório e tem alta concentração de THC – composto responsável pelos efeitos alucinógenos.
APREENSÃO MILIONÁRIA
O custo do entorpecente é de cerca de cento e cinquenta mil reais por quilo no mercado ilegal. O delegado acredita que a apreensão dessa quarta-feira (28) representou um prejuízo de, aproximadamente, quatro milhões de reais para o tráfico de drogas.
“Acreditamos que, com essa prisão, conseguiremos reduzir a presença desse tipo de droga em Piúma, uma vez que o principal fornecedor desse entorpecente foi retirado de circulação”, completou o titular da Delegacia de Piúma.
Veja imagens da ação policial:
Comentários