Suspeitos roubam caminhão, sofrem acidente e caem dentro de valão na Serra
Os suspeitos trocaram tiros com policiais militares durante a perseguição
Escute essa reportagem
Um caminhoneiro, de 28 anos, foi rendido por dois criminosos e teve o caminhão roubado na Serra, na noite de segunda-feira (16). Os assaltantes foram perseguidos, trocaram tiros com policiais militares e acabaram caindo dentro de um valão com o veículo.
De acordo com a polícia, durante patrulhamento, o Ciodes informou que um caminhão teria sido tomado em assalto por dois criminosos armados, próximo ao Terminal de Carapina, na Serra, e que teria seguido em direção ao bairro Jardim Limoeiro.
Policiais militares viram que um caminhão com as mesmas características passado pela BR-101, seguindo no sentido Vitória, e deram voz de parada aos suspeitos. Entretanto, os criminosos desobedeceram e teve início uma perseguição.
Um cerco policial chegou a ser montado, mas novamente os militares deram a voz de parada e foram desobedecidos. Os criminosos então fugiram em direção ao bairro de Central Carapina. Durante a fuga, um dos bandidos atirou contra os policiais que estavam na viatura, que para revidaram.
Ao passar por uma região conhecida como Cantinho do Céu, o criminoso que dirigia o caminhão perdeu o controle e jogou o veículo em uma área de valão. Após o acidente, ele acabou preso às ferragens e foi detido pelos policiais. O comparsa dele, porém, conseguiu fugir e não foi localizado pela polícia.
Ainda segundo a Polícia Militar, a arma utilizada pelos criminosos também não foi localizada, visto que a região era em uma área de mangue.
Segundo a ocorrência, os dois criminosos queriam sequestrar o caminhoneiro e o suspeito detido confirmou isso aos policiais. Além disso, ele informou que roubou o veículo por conta de uma dívida que o caminhoneiro teria com a uma garota de programa.
O detido foi encaminhado à 3° Delegacia Regional de Serra. Não há informações sobre a autuação dele, mas a vítima foi ouvida e liberada com escoriações leves. A Polícia Civil investiga o caso e o caminhão ficou no local por horas por ter dificuldades para remoção.
Comentários