Suspeitos envolvidos em série de furtos em restaurante de Vitória são presos
Dois suspeitos envolvidos nos 15 furtos em um restaurante no bairro Santa Lúcia, em Vitória foram presos. Um terceiro envolvido segue foragido
Os suspeitos de furtar 15 vezes um restaurante localizado em Santa Lucia, Vitória — sendo a última ocorrência no dia 15 de novembro — foram presos. Stefane da Hora Alvarenga, 31 anos, foi presa no dia 1º de dezembro. Já o esposo dela, Carlos Souza Dias, conhecido como Índio, 34 anos, foi detido no dia 02 do mesmo mês, ambos foram encontrados em um terreno baldio na Leitão da Silva, em Vitória.
O terceiro suspeito, identificado como Derivaldo Vigano, o Alemão, 35 anos, segue foragido. Ele e Carlos Souza seriam os chefes da asssociação criminosa responsável pelos furtos na região. Um quarto envolvido foi localizado e, ao ser ouvido na delegacia, alegou ter sido ameaçado de morte por Alemão para praticar o crime.
Segundo o chefe do Departamento Especializado de Investigações Criminais, delegado Gabriel Monteiro, um dos suspeitos tinha ciência de que estava sendo monitorado e, por isso, utilizava uma peruca para se disfarçar.
"Um dos indivíduos, ele sabia que ele estava sendo filmado, tanto na câmera do restaurante quanto nas câmeras de videomonitoramento urbano, ele furta com a cara normal dele, porém ele só circula de peruca, ou seja, ele sabe que ele está sendo monitorado", explicou o delegado.
Monteiro também afirmou que o casal e Derivaldo Vigano estavam com mandados de prisão em aberto pelo crime de furto. De acordo com o delegado, anteriormente, Alemão havia invadido uma clínica odontológica na Praia do Canto, de onde levou diversos itens.
Imagens de câmeras de segurança ajudaram nas investigações e na identificação dos suspeitos. Em uma dessas imagens, é possível ver um dos envolvidos carregando um portão por uma das ruas da região.
Veja o vídeo
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários