Suspeitos descartam granada às margens da BR-101 durante perseguição em Linhares
Batalhão de Missões Especiais (BME) precisou ser acionado
Escute essa reportagem
Uma granada foi descartada às margens da BR-101 por suspeitos durante uma perseguição policial na noite de quarta-feira (1º), no bairro Planalto, em Linhares, no Norte do Espírito Santo.
De acordo a Polícia Militar, dois suspeitos em uma moto retornaram por uma rua ao verem a viatura da corporação. Ao perceberem a atitude, os policiais iniciaram uma perseguição à dupla.
Leia mais notícias de Polícia aqui
Os policiais viram o momento em que o garupa da moto descartou um objeto às margens da BR-101, na entrada do bairro Planalto.
Em seguida, o condutor da moto atravessou a rodovia, passando pelo canteiro que margeia a BR-101, seguindo sentido norte, ficando os policiais impossibilitados de continuar com a perseguição para uma possível abordagem.
Os policiais solicitaram apoio de outras equipes na tentativa de localizar os suspeitos.
Uma equipe voltou ao local onde o objeto foi dispensado pelos suspeitos e constatou que se tratava de uma granada. A área foi isolada e o Esquadrão Antibombas acionado. A equipe recolheu o artefato, que foi encaminhado ao Batalhão de Missões Especiais (BME).
A Polícia Civil informou, em nota, que o caso segue sob investigação da Delegacia Especializada de Infrações Penais e Outras (Dipo) de Linhares e até o momento nenhum suspeito foi detido.
Comentários