X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Suspeitos de aplicar golpes no INSS são presos com documentos falsos no ES

Eles foram abordados na BR-101 pela equipe da Polícia Rodoviária Federal


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Suspeitos de aplicar golpes no INSS são presos com documentos falsos no ES
Material apreendido incluía certidões de nascimento, títulos de eleitor e RG's, assim como contas de água e papéis da Previdência Social |  Foto: Divulgação / PRF

Dois homens foram presos pela Polícia Rodoviária Federal na noite dessa segunda-feira (18). Eles são suspeitos de aplicar golpes no INSS e portavam diversos documentos falsos. A abordagem aconteceu no km 69 da BR-101, no município de São Mateus. 

Segundo a PRF, por volta das 20 horas a equipe abordou o veículo modelo SpaceFox e, durante revista, encontraram documentos de diversas pessoas diferentes dentro de duas mochilas. Uma delas seria do homem que dirigia o carro e outra do passageiro, com idades de 44 e 64 anos, respectivamente.

Dentre os pertences, havia carteiras de trabalho, certidões de nascimento, títulos de eleitor, RG’s, CPF’s, CNH’s, carimbos e documentos diversos com a logomarca do INSS, espelhos de documentos em branco prontos para falsificação, além de documentos originais de terceiros, como certidões de casamento, CNH’s, contas de água e papéis da Previdência Social.

Ao serem questionados, os suspeitos disseram que iriam para o estado da Bahia e que aplicavam golpes e dividiam o lucro entre si e também com um terceiro envolvido, que estaria em São Paulo. O condutor ainda confessou que já foi preso em 1999 pela prática do mesmo crime. 

Eles devem responder pelos crimes de estelionato, falsidade ideológica e fraude contra a Previdência Social. Os dois homens e e todo o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal em São Mateus para as providências do flagrante.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: