Suspeitos de aplicar golpes no INSS são presos com documentos falsos no ES
Eles foram abordados na BR-101 pela equipe da Polícia Rodoviária Federal
Escute essa reportagem
Dois homens foram presos pela Polícia Rodoviária Federal na noite dessa segunda-feira (18). Eles são suspeitos de aplicar golpes no INSS e portavam diversos documentos falsos. A abordagem aconteceu no km 69 da BR-101, no município de São Mateus.
Segundo a PRF, por volta das 20 horas a equipe abordou o veículo modelo SpaceFox e, durante revista, encontraram documentos de diversas pessoas diferentes dentro de duas mochilas. Uma delas seria do homem que dirigia o carro e outra do passageiro, com idades de 44 e 64 anos, respectivamente.
Dentre os pertences, havia carteiras de trabalho, certidões de nascimento, títulos de eleitor, RG’s, CPF’s, CNH’s, carimbos e documentos diversos com a logomarca do INSS, espelhos de documentos em branco prontos para falsificação, além de documentos originais de terceiros, como certidões de casamento, CNH’s, contas de água e papéis da Previdência Social.
Ao serem questionados, os suspeitos disseram que iriam para o estado da Bahia e que aplicavam golpes e dividiam o lucro entre si e também com um terceiro envolvido, que estaria em São Paulo. O condutor ainda confessou que já foi preso em 1999 pela prática do mesmo crime.
Eles devem responder pelos crimes de estelionato, falsidade ideológica e fraude contra a Previdência Social. Os dois homens e e todo o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal em São Mateus para as providências do flagrante.
Comentários