X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Suspeito que matava vítimas com machadinha é preso após 30 anos no ES

Ele também é acusado de um homicídio recente, ocorrido em 19 de outubro


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Suspeito que matava vítimas com machadinha é preso após 30 anos no ES
|  Foto: Divulgação / PCES

Foi preso, na manhã da última quarta-feira (23), um homem suspeito de ter cometido diversos assassinatos com o mesmo modus operandi. Antonio Xavier da Cruz era considerado foragido desde o ano de 1991 e utilizava uma machadinha para atacar as vítimas.

A prisão aconteceu no bairro Viçosinha, em Venda Nova do Imigrante, na região Serrana do Estado, em cumprimento a um mandado de prisão em aberto pelos crimes de homicídio e latrocínio.

Alguns dos crimes foram cometidos na cidade de Ibitirama, quando o suspeito, hoje com 55 anos, ainda era adolescente. Outros homicídios aconteceram no município de Alegre, em 1991. A maneira de atacar as vítimas era sempre a mesma, utilizando uma machadinha.

O homem também é investigado por um homicídio recente, ocorrido no dia 19 de outubro no bairro Guanabara, em uma propriedade na zona rural do município de Muniz Freire, onde Mateus José de Souza, de 27 anos, foi morto a golpes de machado. A investigação está em andamento na Delegacia de Polícia (DP) de Muniz Freire.

Após investigações do setor de inteligência, a polícia conseguiu identificar o verdadeiro nome do suspeito e o local onde estava escondido. Após os procedimentos de praxe, o preso foi encaminhado ao Sistema Prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

O titular da Delegacia de Polícia de Muniz Freire, delegado Hélio Flávio Martins, destacou o trabalho da equipe na prisão. “Foi uma prisão importante, só possível graças ao empenho e dedicação dos nossos policiais. Esse trabalho foi fundamental para superar as dificuldades criadas pelo uso de identidade falsa”, afirmou.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: