Suspeito morre após perseguição e confronto com a polícia em Linhares
Outros três indivíduos foram baleados
Escute essa reportagem
Um suspeito morreu, na madrugada deste domingo (31), após uma perseguição e confronto com a polícia na BR-101. Outros três suspeitos foram baleados e socorridos.
Por nota, a Polícia Militar (PM) informou que foi avisada sobre um roubo na cidade de Guarapari e que um veículo ocupado por quatro suspeitos estava se deslocando em direção a Linhares, onde aconteceu o confronto.
Na sequência, ao ser informada sobre o roubo, a PM acionou a Polícia Rodoviária Federal em Linhares, que montou um cerco. Quando o veículo dos suspeitos passou pelo local, os militares deram voz de parada e o motorista inicialmente obedeceu. No entanto, ao se aproximarem, os policiais notaram que o passageiro que estava no banco de trás apontou uma arma na direção deles, que atiraram para se defender.
"No mesmo instante, o condutor acelerou o automóvel, iniciando uma fuga. O acompanhamento seguiu pela BR 101 até o trevo de um colégio, quando os suspeitos se depararam com um grupo de abordagem, que tentou fechar a passagem do carro na rodovia federal, mas o motorista jogou o veículo contra os militares que desviaram para que não houvesse uma colisão frontal", disse a PM por nota.
A perseguição continuou até o bairro Novo Horizonte, em Linhares, onde o motorista do veículo observou outro cerco e jogou o carro por cima do canteiro central, invadindo a pista lateral na contramão.
"Neste momento, o porta-malas do carro abriu e vários objetos foram caindo. Outras foram arremessados pelos ocupantes do veículo para atingir as viaturas", revelou a PM, que completou:
"O automóvel seguiu pela BR 101 na contramão até passar por uma concessionária e curvar na lateral de um bar, indo para cima das mesas que estavam na calçada. Dali, o veículo seguiu pela Avenida Genésio Durão, no bairro Três Barras, e em certo momento, o ocupante traseiro direito apareceu virando para trás como se fosse atirar contra as viaturas que estavam logo atrás. Foi necessário que uma das equipes seguisse pela contramão da via para evitar ser atingida pelos disparos".
A perseguição seguiu até o Fórum de Linhares, quando um pneu do veículo dos suspeitos estourou e o motorista perdeu o controle, batendo em um muro.
"As viaturas se aproximaram e os militares desembarcaram para realizar a abordagem. O carona da frente realizou disparos pela janela contra um dos policiais e o ocupante traseiro do lado direito surgiu pela abertura do porta-malas aberto e pontou uma arma na direção de dois militares. A injusta agressão foi revidada pelos policiais", completou a PM.
Após a troca de tiros acabar, um dos suspeitos abriu a porta e deitou no chão. O outro saiu do veículo, arremessou um objeto contra a vegetação, caiu no chão e disse estar baleado. Do lado esquerdo do carro, desceram o motorista e outro suspeito - ambos também baleados,
"Imediatamente, foi solicitado socorro às vítimas pelo Samu e Corpo de Bombeiros. Quando outras viaturas chegaram no local, foram realizadas buscas, sendo localizado o objetivo arremessado, um revólver calibre 38 com cinco munições, sendo três deflagradas e duas picotadas. Na lateral direita do carro foi encontrado um revólver calibre 32 com três munições, sendo duas picotadas e uma intacta", afirmou a PM.
Um dos suspeitos não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Os outros três indivíduos foram levados para o Hospital Rio Doce.
"Um recebeu alta e foi encaminhado para a Delegacia Regional. Os outros continuaram no hospital sob escolta", finalizou a PM por nota.
A Polícia Civil informou que três suspeitos foram autuados em flagrante por furto qualificado e tentativa de homicídio.
"Um deles, de 20 anos, foi conduzido à Delegacia Regional de Linhares depois de receber atendimento médico. Após os procedimentos, ele foi encaminhado ao sistema prisional. Os outros dois, de 20 e 28 anos, permanecem internados sob escolta e serão encaminhados ao sistema prisional assim que receberem alta médica", afirmou a PC por nota.
O corpo do quarto suspeito, que não resistiu aos ferimentos, foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Linhares, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.
Comentários