Suspeito é baleado durante tiroteio com policiais militares em Vila Velha
Confronto aconteceu na madrugada desta sexta-feira (24) e assustou moradores
Escute essa reportagem
Uma troca de tiros entre policiais militares e suspeitos terminou com um baleado, na madrugada desta sexta-feira (24), no bairro Jaburuna, em Vila Velha. O confronto assustou moradores. Arma, munições e drogas foram apreendidas durante a ocorrência.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe da Força Tática, do 4ª Batalhão (Vila Velha), foi informada que suspeitos armados estariam planejando invadir o bairro para realizar um confronto com rivais e, por isso, seguiram para patrulhar o local.
Enquanto realizavam o patrulhamento no bairro, os militares ouviram disparos em uma rua e, ao se aproximarem, um suspeito armado atirou contra a equipe, que revidou. Segundo a PM, o homem recuou para um ponto onde havia mais pessoas armadas.
Os suspeitos atiraram contra os policiais e fugiram. No entanto, durante a fuga, eles se depararam com uma segunda guarnição em outra rua e houve um novo confronto. Os homens armados fugiram para uma área de mata.
Após a troca de tiros, os policiais realizaram buscas pela região e encontraram uma pistola 9 milímetros com cinco munições, um carregador com 15 munições, além de uma pochete que foi deixada por um dos suspeitos e, dentro dela, havia 29 buchas de maconha, 200 pinos de cocaína e uma bola de haxixe. Também foram apreendidos rádios comunicadores.
Durante as buscas, o Ciodes informou que um veículo estaria socorrendo um homem baleado e os policiais conseguiram localizar o carro. A equipe acompanhou o veículo até o Hospital Antônio Bezerra de Faria, onde identificaram o rapaz, de 26 anos, como um dos atiradores.
As drogas, arma e munições foram entregues na 2ª Regional de Vila Velha, junto com a ocorrência.
Em nota, a Polícia Civil informou que o suspeito foi autuado em flagrante por tráfico de drogas majorado e por tentativa de homicídio qualificada contra agente de segurança pública no exercício da função com emprego de arma de fogo de uso restrito ou proibido. Assim que receber alta médica, será encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).
"As drogas apreendidas serão encaminhadas para o Laboratório de Química Legal, da Polícia Científica (PCIES), para serem analisadas e, posteriormente, incineradas. A arma apreendida será encaminhada para o setor do Departamento de Criminalística - Balística, da Polícia Científica (PCIES), juntamente com as munições e carregadores", informou a corporação.
Comentários