Suspeito de roubar e matar profissional da saúde é preso dentro de banheiro no ES
Corpo do instrumentador cirúrgico Luciano Martins foi encontrado em lixão, na Serra
Escute essa reportagem
A equipe da Divisão Especializada de Furto e Roubo de Veículos (DFRV), da Polícia Civil, prendeu no final da tarde de sexta-feira (12), o segundo suspeito de envolvimento no latrocínio do instrumentador cirúrgico Luciano Martins. O detido identificado como Ruan Christyan Cardoso dos Santos, de 19 anos, foi encontrado escondido dentro do banheiro de uma barbearia, em Planalto Serrano, na Serra.
Luciano Martins, de 46 anos, foi encontrado morto no dia 23 de junho deste ano, em um lixão no bairro Civit II, na Serra. O instrumentador cirúrgico havia desparecido dois dias antes e, antes de sumir, esteve com um homem que conheceu em um aplicativo de relacionamento antes do crime.
O corpo da vítima foi encontrado com braços e pernas amarrados, além de apresentar ferimentos de arma de fogo na cabeça e ferimentos de faca no peito.
No dia 25 de junho, um homem, de 23 anos, foi preso suspeito de envolvimento no crime. Durante buscas na residência do suspeito, a polícia encontrou objetos que pertenciam à vítima. As diligências seguiram para encontrar o comparsa dele.
Os policiais da DFRV fizeram uma operação no bairro Planalto Serrano, na Serra, na tarde de sexta-feira, e viram um homem com características semelhantes as do suspeito dentro de uma barbearia. A equipe entrou no estabelecimento, porém não encontrou o rapaz. Buscas foram feitas no imóvel e Ruan foi encontrado escondido no banheiro da barbearia.
A ação contou com o apoio da Subsecretaria de Inteligência da Sesp, do Laboratório de Operações Cibernéticas (Ciberlab) e da Diretoria de Operações Integradas e Inteligência (Diopi) da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).
Ruan foi conduzido à sede da DFRV. Após os procedimentos de praxe, ele será encaminhado ao sistema prisional.
Comentários