Suspeito de roubar e matar motorista de aplicativo é preso no ES
Vítima foi executada com golpes de faca e disparo de arma de fogo
Escute essa reportagem
A Polícia Civil prendeu nessa terça-feira (15) mais um envolvido no assalto que terminou na morte do motorista de aplicativo Joabson Feitosa da Silva, de 29 anos. O crime aconteceu no dia 30 de junho, na zona rural do município de Sooretama, no Norte do Estado.
Durante a ação para prender o suspeito, de 19 anos, equipes cercaram e invadiram um imóvel no Centro de Sooretama, após levantamentos sobre a localização do jovem. O investigado ainda tentou fugir, mas foi contido pelos agentes que faziam o cerco policial enquanto tentava pular o muro.
Contra ele havia um mandado de prisão em aberto. Uma mulher que participou do crime já havia sido presa e um outro suspeito continua foragido e está sendo procurado pela polícia. O detido foi encaminhado ao Presídio Regional de Linhares, onde vai permanecer à disposição da Justiça.
O CRIME
Segundo a polícia, investigações apontam que na noite do crime a vítima foi chamada para uma corrida de aplicativo e levaria dois homens a um determinado local. Durante a viagem, os criminosos teriam percebido que o motorista estava com uma quantia em dinheiro no veículo.
Horas depois, o motorista foi chamado novamente, desta vez para uma corrida com uma mulher, de 29 anos, que serviu para levar a vítima até os criminosos. Quando chegou ao destino, o motorista foi rendido pelos dois suspeitos e teve os pertences roubados.
Após o assalto, os criminosos levaram a vítima para a região rural de Juncado e a executaram com golpes de faca e disparo de arma de fogo. Após o crime, os três criminosos retornaram para Sooretama, onde abandonaram o veículo.
Comentários