Suspeito de matar jovem de 25 anos é preso em Vila Velha
Rapaz morto teria sido confundido com um traficante da região
Escute essa reportagem

Um dos três suspeitos de ter matado um homem de 25 anos, no bairro Divino Espírito Santo, em Vila Velha, foi preso pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) do município no bairro Ilha dos Ayres, na última quinta-feira (02). O crime aconteceu no dia 19 de abril desse ano, após conflitos entre traficantes que disputam o domínio da região.
De acordo com o titular da DHPP de Vila Velha, delegado Tarik Souki, segundo as investigações, a vítima foi assassinada após ser confundida com narcotraficantes do bairro Divino Espírito Santo.
As apurações mostraram ainda que houve alguns desentendimentos entre os traficantes do bairro que se dividiram entre os pontos de tráfico de drogas existentes no local.
A ação foi realizada com o apoio de policiais civis da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cariacica e da Divisão de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM).
Durante a operação, além do suspeito de 25 anos, dois homens de 26 e 19 anos foram presos e um adolescente de 15 anos foi apreendido. Eles não têm envolvimento com o homicídio, mas são são membros da mesma organização criminosa.
Com os detidos foram apreendidos uma pistola calibre 9mm, três carregadores, 45 munições, mira laser, 560 pinos de cocaína, 73 papelotes de cocaína, 10 pedras de crack, quatro pedaços de maconha, rádios comunicadores, cadernos de contabilidade do tráfico e uma balança de precisão.
O delegado geral da Polícia Civil no Espírito Santo, José Darcy Arruda, destaca que é uma função da polícia intervir nos conflitos gerados pelo tráfico de entorpecentes. "É uma guerra insana, por disputas de pontos de tráfico de drogas que coloca em risco a vida de pessoas inocentes", explica.
Os homens de 19 e 26 anos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte de arma de fogo e corrupção de menores e encaminhados ao Centro de Triagem de Viana (CTV).
Já o adolescente responderá por ato infracional análogo aos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte de arma de fogo, sendo apresentado ao Ministério Público do Espírito Santo (MPES) que decidirá se ele ficará internado ou não.
Motivação do crime
O conflito começou quando um grupo de traficantes, que cuidavam de um dos quatro pontos de tráfico de drogas no bairro Divino Espírito Santo, decidiu se aliar aos traficantes de outro bairro, Ilha dos Ayres.
A atitude motivou um ataque ao bairro rival no dia 11 de abril deste ano, onde um homem morreu e uma mulher ficou ferida.
Em razão disso, em 19 de abril, um carro com quatro homens armados chegou até o bairro Divino Espírito Santo e efetuaram diversos disparos de fuzil contra a vítima.
“A gente acredita que eles confundiram a vítima, porque de acordo com as apurações feitas pela DHPP de Vila Velha, no dia do crime o jovem havia saído de sua casa para ir a um jogo de futebol na casa de um amigo. Só que o jovem acabou passando em um dos pontos de droga do bairro", informou o titular da DHPP de Vila Velha, delegado Tarik Souki.
Comentários