Suspeito de matar irmãos em Linhares é preso na Bahia
Outros dois envolvidos no crime já foram identificados pela polícia
Escute essa reportagem
Foi preso na manhã dessa quarta-feira (04), na Bahia, um dos suspeitos de envolvimento na morte dos irmãos Estevão Azevedo Costa, de 14 anos, e João Francisco de Azevedo Costa, de 15, assassinados no início de agosto, em Linhares, no Norte do Estado. As vítimas foram mortas a tiros após receberem uma mensagem pedindo para que um deles comparecesse a um local específico.
O principal suspeito do crime foi encontrado pela polícia na cidade de Prado, na Bahia, enquanto fazia serviço de pedreiro em uma construção civil. O homem foi identificado como Cosme Ramos de Jesus, vulgo Coé. Ele foi preso em uma operação integrada entre as policias dos dois estados.
Até o momento a polícia identificou três responsáveis pelas mortes. Os outros dois suspeitos continuam foragidos.
Segundo informações do Tribuna Notícias, o irmão mais velho teria saído de casa utilizando uma submetralhadora após ter sido convidado para cometer um crime. Não ficou confirmado se o mais novo sabia da intenção, mas ele resolveu acompanhar o irmão. Os dois acabaram sendo vítimas de uma emboscada, que segundo informações foi encomendada pelo suspeito preso na Bahia.
RELEMBRE O CASO
Dois irmãos foram encontrados mortos em um terreno entre o bairro Santa Cruz e Jocafé, em Linhares, nesta quinta-feira (08). Os adolescentes estavam desaparecidos desde a última quarta (07).
Segundo informações do Tribuna Notícias, as vítimas foram identificadas como Estevão, de 14 anos, e João Francisco, de 15. Eles estavam em casa quando receberam uma mensagem pedindo para que um deles comparecesse a um local específico. De acordo com a família, o número seria de uma pessoa conhecida.
Os dois, então, decidiram seguir juntos até o local e, a partir deste momento, não foram mais vistos. A mãe dos adolescentes registrou o desaparecimento na delegacia — no entanto, horas depois, a polícia recebeu a informação de que a própria prima dos adolescentes havia encontrado os corpos.
Segundo a apuração da reportagem da TV Tribuna, um dos irmãos foi morto com oito tiros na região da cabeça. O outro, com cinco disparos. Em nota, a Polícia Civil informou que, até o momento, nenhum suspeito foi detido. Também não há informações sobre a motivação do crime.
Comentários