Suspeito de liderar expansão do Comando Vermelho no Norte do Estado é preso no ES
Tiago de Jesus Santos, vulgo “Carioca”, estava foragido Justiça do Estado da Bahia e foi localizado em São Mateus
Foi preso nesta segunda-feira (26), um homem de 37 anos, suspeito de integrar a liderança da facção criminosa 'Comando Vermelho' no Espírito Santo. De acordo com a investigação da Polícia Civil, o suspeito é apontado como o responsável pela expansão territorial da organização para o Norte do Estado.
O suspeito, identificado como Tiago de Jesus Santos, vulgo “Carioca”, estava foragido Justiça do Estado da Bahia e foi localizado no bairro Vila Nova, em São Mateus. Segundo a investigação, a atuação dele tinha como objetivo dominar áreas de tráfico de drogas nos municípios de São Mateus, Pedro Canário, Sooretama e Linhares.
De acordo com o superintendente da Superintendência de Polícia Regional Norte (SPRN), delegado Leonardo Malacarne, o homem ainda atuava na execução de integrantes de facções rivais e estava escondido no Espírito Santo há cerca de um ano.
“De acordo com os levantamentos de inteligência, o custodiado exercia a função de executor de integrantes de facções rivais, com atuação nos municípios baianos de Mucuri, Posto da Mata, Nova Viçosa, Alcobaça e Teixeira de Freitas”, afirmou.
Contra o suspeito, haviam quatro mandados de prisão preventiva pelos crimes de homicídio qualificado. Durante a abordagem, ele não ofereceu resistência e admitiu ter conhecimento das ordens de prisão, informando que estava escondido no Estado há cerca de um ano, sob ordens de uma liderança criminosa local”, detalhou Malacarne.
O suspeito foi conduzido à Delegacia Regional de São Mateus e , após os procedimentos de praxe, encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários