Homem é executado durante velório de amigo em Cariacica
Vítima havia sobrevivido a atentado que vitimou o colega na noite anterior, no bairro Oriente
Um homem de 26 anos foi morto a tiros na tarde desta segunda-feira (26), em uma praça do bairro Oriente, em Cariacica. Ele foi executado durante o velório de um amigo, assassinado horas antes, no domingo (25), enquanto os dois estavam juntos. Os crimes aconteceram com poucas horas de diferença.
As vítimas foram identificadas como Pedro Henrique Conceição da Rocha, de 28 anos, e Yarlen dos Santos Barbosa, de 26. De acordo com informações do repórter Roger Nunes, da TV Tribuna/Band, os dois estavam em uma motocicleta quando foram baleados no primeiro ataque, ocorrido no domingo.
Pedro Henrique chegou a ser socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Alto Lage, em Cariacica, mas morreu durante o deslocamento. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) encaminharam o corpo ao Instituto Médico Legal (IML), em Vitória.
Yarlen foi atingido por disparos na perna e sobreviveu ao atentado inicial. No entanto, durante o velório do amigo, criminosos que também estavam no local efetuaram vários tiros contra ele, provocando perfurações no dorso, na cabeça e no braço direito. No momento da execução, Yarlen ainda usava um curativo na perna, em decorrência do primeiro ataque.
Segundo a Polícia Militar, Yarlen estava foragido do sistema prisional desde o dia 18 de outubro. Ele havia sido beneficiado pela Justiça, deixou a unidade prisional e não retornou. O homem também possuía passagens por porte ilegal de arma de fogo, receptação e tráfico de drogas.
A perícia foi acionada e realizou os trabalhos no local. A Polícia Civil informou que fez buscas na região, mas nenhum suspeito foi localizado. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por necropsia e, posteriormente, será liberado para os familiares.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários