X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Suspeito de esfaquear homem na Vila Rubim afirma que agiu em legítima defesa

Autor do crime foi preso na manhã desta quinta-feira, em Vitória


Imagem ilustrativa da imagem Suspeito de esfaquear homem na Vila Rubim afirma que agiu em legítima defesa
Arma utilizada no momento do crime | Suspeito foi preso na manhã desta quinta-feira |  Foto: Divulgação / PCES

O homem suspeito de ser o autor do crime que vitimou Marco Aurelio Rodrigues de Oliveira, de 41 anos – esfaqueado na noite dessa quarta-feira (03), na Vila Rubim, em Vitória – confessou o crime, mas alegou ter agido em legítima defesa. 

O suspeito, de 57 anos, foi preso em flagrante na casa dele, na manhã desta quinta-feira (04), no bairro Inhanguetá, também na capital. Ele estava com um curativo na mão e afirma que o ferimento se deu durante uma luta corporal com Marco Aurelio. 

Apesar da alegação do suspeito, a polícia ouviu testemunhas que contradizem a versão de legítima defesa. Um agente da guarda municipal de Vitória e uma outra pessoa relataram que houve uma discussão entre os dois homens e que o autor do crime efetuou os golpes de faca contra a vítima, que acabou morrendo no local.

"Ele afirma que a faca seria da vítima e que ele conseguiu tomar a faca da vítima. Mas ele é conhecido no local como uma pessoa violenta", afirmou o delegado Marcelo Cavalcanti, chefe da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória.

O delegado também contou que o autor possui outras passagens pela Justiça e já ficou mais de nove anos preso. Além disso, ele é suspeito de comprar produtos, principalmente celulares, roubados ou furtados por moradores de rua da região onde o crime aconteceu. 

O inquérito sobre o caso deve ser concluído em 10 dias. O autor foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio consumado qualificado por motivo fútil e já foi encaminhado ao sistema prisional.

O CRIME

Na noite de quarta-feira (03), Marco Aurelio Rodrigues de Oliveira, de 41 anos, foi atingido por golpes de faca no bairro Vila Rubim, em Vitória, após ter ido questionar o autor do crime sobre um aparelho celular. 

Segundo informações preliminares, uma namorada da vítima teria ido ao comércio do suspeito, que é proprietário de uma banca na região. Ele supostamente tentou cobrar um valor indevido a ela, a respeito de um aparelho celular, o que gerou uma discussão inicial.

Após, a mulher teria voltado ao local de moto, acompanhada de Marco Aurelio. Os dois indagaram o autor do crime e uma nova discussão se iniciou, seguida do ataque a facadas e da morte da vítima. 

“A vítima chegou no comércio no bairro Vila Rubim e foi indagar ao proprietário acerca de um aparelho de celular quando houve uma discussão, tendo o autor do crime, mostrando total desprezo à vida humana, efetuado vários golpes de arma branca na vítima, a qual evoluiu à óbito no local", resumiu o delegado. 

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: