Suspeito de chefiar tráfico em morro de Vitória é preso após troca de tiros
Secretário de Segurança Publica, coronel Alexandre Ramalho, afirmou que Gabriel Veras foi preso após troca de tiros com policiais militares
Escute essa reportagem
Foi preso na noite de terça-feira (24), Gabriel Gomes Faria, um dos irmãos Vera, apontado pela polícia como um dos chefes do tráfico de drogas do Morro do Macaco, em Vitória. O secretário estadual de Segurança Publica, coronel Alexandre Ramalho, confirmou a prisão e informou que, antes de ser preso, o suspeito trocou tiros com policiais militares.
De acordo com Ramalho, essa é uma prisão importante para a Segurança Publica do Estado por conta dos atuais conflitos entre facções rivais na região de Itararé. "Indivíduo que veio do Rio de Janeiro, exclusivamente, para coordenar as ações de ataque e guerra entre organizações criminosas" afirmou o secretário.
Leia mais notícias de Polícia aqui
E completa: "Indivíduos que vieram dispostos a protagonizar essas cenas lamentáveis, que temos assistido nas comunidades do Morro do Macaco, São Benedito, Bairro da Penha, Alto Itararé e Consolação".
A prisão foi realizada por policiais militares da Força Tática, do 1º Batalhão (Vitória), no bairro Itararé, em Vitória, após as equipes receberam denúncias sobre a presença de suspeitos armados na parte alta do bairro.
"Os policiais foram até o local e constataram a presença desses indivíduos no terraço de uma residência. Eles foram recebidos a tiros, sob intensa troca de tiros, até que a polícia consegue abordar a residência e esses indivíduos se entregaram", detalhou Ramalho, que classificou a ação como perigosa e difícil.
Além de Gabriel, outros três suspeitos foram detidos. Com eles foram apreendidas três pistolas - calibre. 40, 9 milímetros e outra calibre 380 - carregador cilíndrico, carregador alongado e munições.
"Esses indivíduos bateram de frente com uma polícia especializada, treinada e capacitada. É dessa forma que vamos encarar esses criminosos. Nosso armamento é superior, a nossa capacidade técnica é superior e vamos a agora partir para outros criminosos. Importantes prisões estão sendo realizadas. Vamos continuar partindo para cima de criminosos", garantiu Ramalho.
Os detidos e as armas foram encaminhados para a 1ª Delegacia Regional de Vitória.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários